17.5 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 30, 2022

E-mail em nome do Projeto Aconchego procura família de criança!

- Publicidade -

Texto assinado por Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego, procura família de criança encontrada!

Essa é uma das muitas histórias que circulam pela rede a respeito de crianças desaparecidas. Todos os dias recebemos muitos e-mails como esse!

Nesse caso, o tema mudou um pouco, pois a criança mostrada no e-mail não estava desaparecida! Ao contrário das outras, essa foi encontrada!

Na internet desde 2006, o texto é assinado por Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego – grupo esse que dá apoio à adoção de crianças em Brasília – e conta a história de um garoto chamado Tiago, um menino que havia sido achado em novembro (de que ano?), mas não se sabia nada sobre seus familiares.

O e-mail não é real. Havia mesmo uma criança "encontrada", só que o garoto, na verdade, se chama Wesley Alexandre e já havia sido encontrado pela família em 2006, na mesma época em que a mensagem começou a ser repassada pela web. 

Segundo o Projeto Aconchego, Soraya Pereira é mesmo presidente da entidade, mas nunca escreveu tal e-mail.

O site Marília Segura também avisa que "Tiago" Wesley já está com os seus familiares e pede para pararem com as correntes. Aliás, o site mostra também o paradeiro de outras crianças desaparecidas!

De acordo com o site O Globo Online, o pequeno Wesley Alexandre havia sido abandonado pelo pai em uma rua em Brasília e que na época, o garoto só falava "Tiago". Por isso, os funcionários do abrigo Nosso Lar, onde ele foi encaminhado, só o chamavam por esse nome. 

 A versão online do jornal DFTV também contou a história do pequeno Wesley e mostrou como foi o reencontro dele com a avó. A reportagem em vídeo pode ser vista aqui:

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. É uma grande falta de criatividade, um amigo me mandou um destes, eu saco na hora a fraude, não repasso mesmo!! puro golpe para coletar emails válidos! Fico é com muita raiva de quem se deixa enganar por um truque tão barato, infantil como este, tem que ser muito ingênuo para cair nesta!!

  2. Olá Soraia, o SESC tem divulgado foto de crianças desaparecidas na revista mensal deles e corre o Brasil inteiro. Procure saber. Essa é a ajuda que posso dar. Boa sorte . Célia

  3. Bom Dia Soraya, Tudo bem?

    Recebi essa corente hoje e resolvi
    pesquisar familias que tem entes desaparecidos.
    Fico muito Feliz que a crianca tenha
    sido encontrada.

    Que Deus a Proteja

  4. Recebi hoje um email, pedindo ajuda para encontar a família de um menino de nome Tiago, aparentando mais ou menos 3 anos, encontrado nas ruas em BSB, é verídico?

  5. Olá,

    Costumo fazer pesquisa toda vez que recebo esse tipo de mensagem, e não deu outra!

    De qualquer forma, ainda bem que encontraram a mãe…

    Fiquem na PAZ!
    Fábio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui