22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Fã de Star Wars foi espancado por soltar spoilers! Será?

- Publicidade -

É verdade que um fã de Star Wars foi espancado até a morte após gritar spoilers do filme no cinema?  

A notícia surgiu na web na segunda semana de dezembro de 2015, logo após a estreia mundial do sétimo episódio da franquia Star Wars. De acordo com a reportagem, um jovem norte-americano teria sido espancado até a morte depois de contar segredos do enredo de Star Wars: O Despertar da Força para todos do lado de fora do cinema.

Segundo a polícia de Massachusetts – afirma a notícia -, o jovem Raymond Chatfield teria feito com que três fãs fantasiados de personagens de Star Wars partissem para a agressão.

Os homens estariam vestidos de Stormtrooper, Chewbacca e Boba Fett, e começaram a espancar o rapaz, que teria sido socorrido, mas teria morrido na UTI do Mercy Hospital.   

A reportagem ainda afirma que depois desse ocorrido, as autoridades locais estariam estudando a possibilidade de passar a classificar o ato de “gritar spoilers” como incitação à violência.

Será que isso é verdade mesmo?

Fãs espancaram até a morte um rapaz que deu spoilers de Star Wars! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Fãs espancaram até a morte um rapaz que deu spoilers de Star Wars! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O spoiler, que em inglês significa a divulgação de trechos do enredo de alguma obra, não é bem visto por apreciadores do cinema (ou de qualquer outra obra que envolva alguma surpresa na história), mas essa notícia – felizmente – não é real!  

Quem criou essa e-farsa foi o site humorístico The Good Lord Above e publicou a brincadeira no dia 18 de dezembro de 2015.

Apesar do site avisar que nada do que é publicado lá deve ser levado a sério, muitos outros sites e blogs passaram a repassar o incidente adiante como se fosse real!

Conclusão

- Publicidade -

A notícia é falsa! Nasceu em um site humorístico e rapidamente se espalhou como se fosse uma história real!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui