Connect with us

E-farsas

Facefood: Um restaurante com a cara do Facebook

Fotos

Facefood: Um restaurante com a cara do Facebook

Será que uma foto mostrando um restaurante chamado Facefood existe mesmo? A fachada do restaurante se parece com o layout do Facebook!

Na primeira semana de janeiro de 2013, nos deparamos com a fotografia abaixo. Aparentemente, a imagem sugere a existência de um restaurante chamado “Facefood” e que a sua fachada seria uma brincadeira em cima do layout da rede social Facebook.

Mas será que a foto é verdadeira ou falsa?

Dá só uma olhada e depois veja o que descobrimos:

Imagem que circula pela redes sociais sugere um restaurante com logotipo semelhante ao do Facebook! Será?

 

Verdadeiro ou falso?

É verdadeiro! De fato, a casa especializada em waffle existe mesmo e fica na Turquia.

Abaixo podemos ver outras fotos do restaurante:

 

Outros tiveram a mesma ideia

Parece que a ideia de usar em um restaurante um nome e um layout parecidos com os da rede social de Mark Zuckerberg não é uma exclusividade turca. Vários outros estabelecimentos foram de carona no sucesso do Facebook:

Facefood, City Road, em Londres (foto: Reproduçao/Internet)

  • O Facefood árabe:

 

Conclusão

Foto real! De fato, existem mesmo alguns restaurantes com o nome de Facefood que usam marcas semelhantes ao do Facebook. Resta saber se a comida é boa!

 

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Fotos

To Top