23.3 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

Natsumi Hayashi, a garota que levita em fotos!

- Publicidade -

Fotos de garota flutuando em Tóquio intriga internautas!

Em fevereiro de 2011, começaram a circular pela internet fotos de uma linda oriental posando em vários locais como praças, ruas e pontes. O que chama a atenção nas imagens é que a modelo parece estar levitando!

 

 

Em pouco tempo, vários sites e blogs começaram a mostrar as estranhas fotografias, fazendo a moça ficar bem conhecida na web!

Fotomontagem? Magia? O que você acha?

 

- Publicidade -

 

Não há montagem alguma nas imagens! Elas são reais!

A moça das fotos é a fotógrafa japonesa Natsumi Hayashi, que atende pelo apelido de Yowawa e vive em Tóquio com seus 2 gatos de estimação. 

 

 

Mas aí fica a dúvida:

Se as fotos não foram alteradas, como a moça consegue flutuar em pleno ar?

A idéia dela é extremamente simples, mas requer habilidade:

Natsumi usa uma câmera Canon EOS 5D Mark II com temporizador e no momento certo dá um salto, criando a ilusão da levitação.

Depois de pesquisarmos um pouco, descobrimos que a câmera usada pela moça também grava em vídeo com alta resolução.

Em vídeo fica "bem mais fácil" de se criar o efeito, como podemos ver nesse vídeo abaixo:

 

 

Em entrevista ao jornal Japan Real Time, ela conta que começou a fazer essa série de imagens em 2010 e só agora, nesse ano, é que seu trabalho caiu nas graças dos blogueiros do mundo todo! 

"Estamos todos cercados por um stress social. Por isso espero que todos sintam, quando virem minhas fotos levitando, algo como uma liberação imediata de seus dias estressados", explica a fotógrafa.

O difícil pra ela deve ser manter o rosto sereno na hora do salto para que não notemos os altos pulos da japonesa. Além da face, Natsumi também tem que se preocupar com o cabelo e as roupas para não estragar a ilusão.

 

 

No blog da artista há várias outras fotografias. 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui