20.1 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 6, 2021

O ator global Antônio Fagundes apanhou de um policial em um posto de gasolina?

- Publicidade -

Será o homem que aparece embriagado e levando tapas de um policial na cara em um posto de gasolina é o ator Antônio Fagundes?

O vídeo se espalhou rapidamente através de grupos do WhatsApp e também nas redes sociais no dia 17 de maio de 2018. Nele podemos ver um senhor de cabelos brancos visivelmente bêbado, discutindo com um homem mais jovem e, no meio da discussão, o mais velho leva vários tapas na cara!

O texto que acompanha o vídeo afirma que o agredido seria o ator Antônio Fagundes e que ele estaria apanhando covardemente de um policial, bêbado e levando vários tapas de um policial, chegando a cair no chão algumas vezes.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

 

Verdade ou mentira?

A notícia da suposta agressão contra o ator ganhou várias versões na web. Em alguns casos, quem ajudou a espalhar o vídeo ainda afirmava que o agressor era o Boninho (José Bonifácio Brasil de Oliveira, diretor de TV):

O assunto se tornou um dos mais buscados no Google no dia 17 de maio 2018:

Reprodução/Google Trends

- Publicidade -

Apesar de todo o “sucesso” que a briga teve nas redes sociais, não há nenhuma outra “prova” além do vídeo que, convenhamos, não prova muita coisa. O senhor que leva os tapas na cara (e chega a cair no chão algumas vezes) lembra vagamente o ator Antônio Fagundes, mas fica meio difícil de se provar se é ele mesmo.

Somente o próprio ator poderia confirmar ou negar a veracidade do vídeo em questão… E foi isso que ele fez.

No seu perfil do Instagram, Fagundes publicou um texto desmentindo essa história! Ele disse que o homem que aparece no vídeo não é ele:

Reprodução/Instagram

A Rede Globo de Televisão também desmentiu o ocorrido, afirmando que o senhor das imagens não é o ator! A emissora não “passou a mão na cabeça” de outros atores que se envolveram em rumores na web, como no caso do ator Fábio Assunção – que foi detido após dirigir embriagado. Como esse caso foi real, a Globo não “protegeu a sua cria” e noticiou tudo como ocorrido!

Atualização 28/05/2018

Em entrevista ao portal de notícias G1, um engenheiro aposentado de 62 anos de idade assumiu a identidade do homem agredido em posto de gasolina. O homem, que pediu para que o seu nome não fosse divulgado, disse que está bem e que o caso ocorreu no dia 5 maio em Alphaville (SP).

Conclusão

Como o próprio envolvido no boato desmentiu o assunto (e não temos nenhum argumento provando o contrário), podemos concluir que essa notícia é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

38 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer um que negar um fato ocorrido, sairá aqui como sendo uma notícia fake news e ponto final?

    Não me convenci, de forma alguma que não seja, o Antônio Fagundes. Principalmente por ter sido divulgado como fake, também no Jornal do Brasil247, a mídia ninja impressa.

    • Ué, gente! Agora as pessoas são acusadas e elas é que têm que provar que não são culpadas! Acabou-se a presunção de inocência nessa joça? Oxe, colega, espero que ninguém nunca lhe acuse de pedofilia, estupro ou agressão física de indefesos, porque provavelmente tu não vai durar nem cinco minutos na mão dos justiceiros de plantão iguais a você.

    • Também acredito que a globo está defendendo sua cria velha mesmo. Já se deram mal com Fábio Assunção, não querem mais polêmicas. Bom saber, se um dia algum vídeo meu cair na net, vou negar até a morte kkkkkkkkkkkkk

    • Entao continua acreditando ora. Se o próprio ator negou que seja ele ainda assim você quer acreditar. Aí eu te pergunto porque que tu segue o e-farsas se tu não acredita que nada seja falso só para pagar de hater de internet mesmo

    • Augusto, o que acontece, e por razões óbvias, é que é necessário que haja provas, evidências de que é ele, pra que seja uma “real news”, o fato dele dizer que não é, isto só corrobora pra conclusão que já teria sido tirada naturalmente. Existem milhões de senhores de cabelo branco e esta aparência geral, pode ser qualquer um deles. Se aparecessem evidências de que era ele, aí a história já é outra.

    • Se vc analisar o vídeo sem considerar somente a voz e aparência verá que não é Antônio Fagundes…ele mede 1,81 de altura e esse senhor que apanha com certeza não…

  2. Lógico que é ele sem dúvidas,bebum arrastando os pés, ainda ia pegar no volante, graças surra não saiu guiando, sabe se lá o q aconteceria. Mostra essa carona sua sem maquiagem ou óculos hoje ou amanhã em entrevista,por assessoria e fácil dizer que não. Almofadinha, bebum.sai por aí dese jeito se achando e humilhando semelhante….

  3. Nossa…esse site já foi melhor….quando publicava algo trazia provas do que é verdadeiro ou falso..Agora dizer que é falso porque o ator e a emissora negou? se fosse assim o Lula estava solto…não sei se é o ator ou não…, mas meu…o site deveria trazer provas cabais e não publicar qualquer coisa só para ganhar views

  4. Admiro o Antônio Fagundes, mas isso não o isenta de ter tomado umas a mais e feito merda. Quem nunca? A voz também é parecida. Não estou afirmando que seja ele, mas se for? E daí? Tem direito a uma vida “normal”, como todo mundo. Fez merda? Pague por ela! Independente de quem tenha sido!

  5. Além da aparência física a voz também é idêntica. O fato da Globo e o próprio ator negarem não confirma nem exclui a possibilidade. O e-farsas crê na Globo simplesmente por ser a “globo? Prefiro crer na imagem, que mesmo inconclusiva tem mais legitimidade que a imprensa brasileira.

    • Ou seja, é um idiota que acredita em qualquer coisa sem prova, e o pior, continua voltando pra comentar bosta. Não pode ver uma vergonha que corre pra passar, né?

  6. Como todo vídeo que sempre aparece aqui, porque ainda não apareceu o verdadeiro senhor do vídeo? Muito mal contada essa história, a voz dele é inconfundível.

  7. Ou seja, a Globo nunca subornou ninguém pra manter uma farsa? Repito, se a Globo negar ou afirmar algo SEMPRE DUVIDE. Coincidência, com tantos repórteres por aí o que achou o Senhor AGREDIDO foi o Globo?

  8. Nenhum perito fez análise das vozes? A voz e o jeito são bem parecidos. Obviamente eles iriam negar. De qual forma é deprimente presenciar uma pessoa bêbada apanhando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui