15.2 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

O robô L0-LA59 de Obi-Wan Kenobi é uma homenagem ao passarinho Lola de Carrie Fisher?

- Publicidade -

É verdade que a atriz que interpretou a Princesa Leia em Star Wars teve um passarinho chamado Lola e ele foi homenageado na série Obi-Wan Kenobi?

Uma colagem com a foto da atriz Carrie Fisher ainda criança se espalhou nas redes sociais na segunda semana de junho de 2022. Junto com a foto da menina segurando um passarinho, a colagem traz uma foto da personagem mirim na série Obi-Wan Kenobi e texto afirma que o droide L0-LA59 teria recebido o apelido de “Lola” em homenagem ao mascote da atriz.

Será que o pássaro que Carrie Fisher teve na infância se chamava Lola e que ele foi homenageado na série da Disney?

Texto traduzido do inglês: “Carrie Fisher (Princesa Leia) com seu pássaro Lola e Princesa Leia (Vivien Lyra Blair) com seu droide Lola. Uma grande e sutil homenagem da Disney! Tão incrível!” (Foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A foto da atriz Carrie Fisher criança é real e ela está, de fato, com um passarinho nas mãos. No entanto, o nome do pequeno robô L0-LA59 não é uma homenagem ao pet da garota! 

Na série Obi-Wan Kenobi, Vivien Lyra Blair vive o papel da futura General Leia, da Nova República. Na trama da série derivada da franquia Star Wars, a pequena Leia é sequestrada aos 10 anos de idade, forçando o senador Bail Organa (Jimmy Smits) – seu pai adotivo – a chamar o Kenobi (interpretado por Ewan McGregor) numa missão para traze-la de volta. 

A menina contracena com o pequeno robô (ou droide) L0-LA59 (ou simplesmente “Lola”) e muita gente começou a associar o robozinho ao animal de estimação da pequena Carrie Fisher. Mas não tem nada a ver, pois o nome do pássaro da menina Fisher era Benny Karl. 

Como podemos ver nessa matéria de outubro de 2017, essa foto da jovenzinha segurando um passarinho fazia parte do acervo de Fisher e sua falecida mãe Debbie Reynolds. Aliás, foi a mãe de Carrie quem tirou a foto.

No site de leilões que cuida dos itens da atriz podemos ver a foto com a seguinte frase escrita na parte de trás:

Benny Karl 
Nosso pássaro “selvagem”
Carrie o criou em Palm Springs
Ela o alimentou com a mão
Ele cantou e comeu a mesma comida que nós
Um dia lhe demos uma mosca e ele vomitou
Passarinho esperto. (foto: Reprodução/Heritage Auctions)

- Publicidade -

Não encontramos em nenhum site especializado em Star Wars algo a respeito de alguma homenagem ao pet de Carrie Fisher em Obi-Wan Kenobi ou em qualquer outra série. Também não nenhuma menção dos produtores da série sobre isso.

Conclusão

Não é verdade que o droide “Lola” da série “Obi-Wan Kenobi” seja uma homenagem ao passarinho de estimação de infância da atriz que interpretou a princesa Leia! Além do pet da menina ter outro nome, não houve nenhuma confirmação por parte da produção de “Obi-Wan Kenobi” sobre isso!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui