today-is-a-good-day
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Pedreiro apanha brutalmente por roubar ovos! Devemos espalhar o vídeo para denunciar?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando um servente de pedreiro apanhando por ter roubado ovos para se alimentar é verdadeiro ou falso? Devemos espalhar o vídeo para ajudar a encontrar os agressores?

O filme tem pouco menos de 1 minuto de duração e se espalhou rapidamente através de grupos do WhatsApp no final de março de 2018. Nele podemos ver alguns homens chicoteando e batendo nele com ferramentas em um homem sob a alegação de que ele teria roubado dois ovos de seus patrões para uma alimentação mais reforçada!

O texto que acompanha essas cenas brutais pede para que o vídeo seja compartilhado para o máximo de pessoas e que isso ajudará colocar esse “patrão meia tigela na cadeia”.

Será que essa história é real?

Adianta mesmo compartilhar esse tipo de vídeo?

Será que isso é verdade ou mentira?

Servente de pedreiro é torturado após roubar 2 ovos! Devemos compartilhar vídeos como esse? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

O vídeo é verdadeiro, mas não adianta nada compartilhar vídeos como esses!

No dia 19 de março de 2018, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão ao deflagrar a operação ‘Al Capone’ na cidade mineira de São Sebastião do Maranhão. Dentre os presos, dois irmãos que participaram das agressões contra a vítima! A polícia apurou que eles torturam o servente de pedreiro desferindo contra ela chicotadas no rosto, costas e membros inferiores, além de golpes de turquesa.

O vídeo foi gravado em setembro de 2017 em uma construção na propriedade de um dos irmãos presos.

- Publicidade -

As agressões foram registradas em vídeo que foi espalhado nas redes sociais, segundo a polícia, pelos próprios agressores para “servir de exemplo” do que poderia acontecer com os desafetos dos irmãos.

A polícia apurou, após 6 meses de investigações, que os irmãos que teriam cometido a tortura contra o servente de pedreiro também são suspeitos da prática de tráfico de drogas.

Conclusão

Não compartilhe esse tipo de vídeo! Os agressores já foram presos dias antes dessas imagens serem compartilhadas através do WhatsApp.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas este bosta apanhou pouco, no minimo haviam outros motivos que nao foram expostos, acho que apanhou pouco, muito pouco. tinha que apanhar mais, se alguem ficou com pena , leva pra casa pra cuidar dele. o Lula e esses politicos de merda que tinham que tomar uma surra dessas

    • APANHOU POUCO, FOI? SEU CANALHA DESGRAÇADO!

      Por causa de dois ovos um espancamento filmado é “muito pouco” pra você?

      E mesmo que tenham havido “outros motivos que não foram expostos” como você disse, não acha que demitir ou processar o servente seria o bastante, não? Seu merda!
      Vou entregar você à Justiça pra responder por isso, seu doente mental. Psicopata do caralho!

    • O cara q apanhou não tem passagem na polícia, estava com pagamento atrasado, com família e filho pequeno passando necessidade.

      O agressor tem passagem na polícia por envolvimento com o PCC e esta sendo investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

  2. Esse silêncio dos omissos me enoja.
    Gente agindo como se a sociedade fosse feita de um poder superior. Se alienando de ser parte dela.
    Com o judiciário e a polícia cheios de corrupção e violência é importante o auxílio dos compartilhamentos.
    Questionar o direito e dever das pessoas se comunicarem no intuito de melhorar a sociedade incentivando a deixar de cuidar da sociedade como cidadão pra deixar alheio a forças superiores é a visão mais degradante da sociedade. É patético e multiplica o mal às pessoas que deveria contribuir para informar.
    Reveja isso e tenha mais cuidado.
    Olhe o tipo de animais que atraiu nos comentários.
    Gente que não presta pra sociedade nem pra família. Verme que não é homem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui