11.9 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022

Turista matou um cisne após tirar uma selfie com ele?

- Publicidade -

Noticia afirma que uma turista búlgara teria retirado um cisne de um lago na Macedônia apenas para tirar uma foto com ele e acabou matando o bicho! Será?

A história, que apareceu no dia 09 de março de 2016, vem acompanhada de fotos de uma mulher segurando a enorme ave na beira de um lago. De acordo com várias publicações, o cisne teria sido morto pela turista que o arrastou pelo pescoço para fora do lago Ohrid, na Macedônia. A senhora teria feito isso apenas para tirar uma selfie junto com o animal.

A turista búlgara que não foi identificada aparece em algumas fotografias puxando a ave pela asa após entrar na água fria do lago para retirar o animal e, após a sessão de fotos, teria abandonado o bicho morto, na beira do lago!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Turista mata um cisne após tirar selfies com ele! Será verdade? Foto: Reprodução/Facebook)
Turista mata um cisne após tirar selfies com ele! Será verdade? Foto: Reprodução/Facebook)

Após o “sucesso” da notícia dos turistas que teriam matado um golfinho em uma praia apenas para tirar fotos junto com o bicho, inúmeras notícias semelhantes começaram a brotar em diversos sites de notícias na web! Notícias envolvendo selfies e maus-tratos com animais virou garantia de audiência…

No entanto, no caso dessa mulher, apesar da gravidade do assunto, alguns dados foram omitidos e/ou aumentados propositalmente (ou não) para se gerar mais comoção entre os leitores. Por exemplo, ninguém sabe ao certo qual é a nacionalidade da turista e chutaram que ela seria búlgara.

Além disso, o cisne não morreu! Pelo menos, não morreu ainda!

Quem confirma isso é o site local Ohrid Press que, no dia 04 de março de 2016, noticiou que a mulher arrancou mesmo à força a ave de dentro do lago e tirou várias fotos com ele, mas que deixou o bicho na margem e que o ele ficou ali, parado, quieto.

No dia 09 de março de 2016, o mesmo site mostrou que o animal (a ave, não a turista) está vivo e parece estar com uma das asas quebradas:

- Publicidade -

Vítima parece ter quebrado uma das asas! (foto: Reprodução/)
Vítima parece ter quebrado uma das asas, mas ainda está viva! (foto: Reprodução/Ohrid Press)

Outro site local, o Meta.mk, também confirmou que o cisne não morreu e que ele provavelmente já tinha um problema em uma das asas, por isso foi fácil de ser capturado pela mulher!

Conclusão

Uma mulher arrancou um cisne à força de dentro de um lago na Macedônia e acabou machucando uma das asas do indefeso animal! Até a publicação desse artigo, o cisne ainda estava vivo, mas se ele não for tratado é bem capaz que não sobreviva por muito tempo!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. O cisne é uma ave muito arisca, ninguém consegue pegar ela fácil como fez a mulher na foto. Esse cisne já devia estar com algum problema. Mais um motivo para essa mulher não maltratar a pobre ave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui