21.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Celular carregando explodiu a boca de um rapaz! Será?

- Publicidade -

Será verdadeira a notícia do rapaz que teve a boca estourada após um aparelho de celular explodir enquanto estava sendo carregado?

A notícia acompanhada de vídeo apareceu no Facebook na segunda semana de março de 2016 e deixou muita gente assustada com a gravidade dos machucados causados em um homem que, segundo o texto amplamente compartilhado, teria se ferido ao utilizar o smartphone enquanto ele estava carregando na tomada!

O vídeo contém imagens muito fortes, por isso não iremos coloca-lo aqui no E-farsas, mas você pode encontra-lo no nosso grupo do Facebook, clicando aqui!

Será possível um smartphone explodir dessa forma?

Será que que essa história é verdadeira ou falsa?

Celular teria explodido no rosto do rapaz! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Celular teria explodido no rosto do rapaz! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas que as chances de um smartphone explodir enquanto está carregando são quase nulas! Boatos semelhantes a esse já circulam há tempos na web e já pesquisamos a verdade sobre alguns deles. Confira aqui. aqui, aqui e aqui!  

Dessa vez, o rumor que se espalhou afirma que o rapaz teria perdido o maxilar e grande parte dos dentes por causa da explosão de um celular que estava carregando na tomada. Só que o fato é bem diferente do que descreveram por ai:

Na verdade, o moço do vídeo explodiu a própria boca em uma tentativa de suicídio!

No final de abril de 2014, um jovem de 18 colocou um explosivo com o pavio acesso dentro da boca e o artefato explodiu, levando parte do rosto do rapaz!

- Publicidade -

O moço foi levado até o Pronto Socorro Municipal de Serra do Salitre (MG) e depois foi transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

De acordo com o site Isso É Bizarro (cuidado ao clicar, pois as imagens são fortes!), a tentativa de suicídio teria acontecido depois que o rapaz descobriu que estava sendo traído. No entanto, não encontramos nenhuma prova de isso seja verdade!

Conclusão

O vídeo que mostra um rapaz com o rosto mutilado é real, mas a explosão não aconteceu por causa de um celular carregando!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

26 COMENTÁRIOS

  1. Mas se o e-farsas diz que não tem provas de que a história da suposta tentativa de suicídio pela suposta traição, como pode afirmar tão categoricamente que não foi um ferimento causado por um celular? Não que eu acredite na versão do celular, mas o texto do e- farsas deixou margem pra dúvida.

  2. Pode ser mito que o celular nao exploda carregando e sendo usado ao mesmo tempo. Mas nao e bom arriscar, pois os celulares ficam super aquecidos enquanto esta carregando e sendo utilizado ao mesmo tempo

  3. Claramente que não foi o celular que explodiu!!!,, tem lógica, dizem que o rapaz estava usando o aparelho! Agora como ele estava manuseando o aparelho?? Como ele estava segurando?? No vídeo vemos que somente a boca foi atingida! E as mãos estão intactas..

  4. Daniel, é possível que a mulher chegou e pegou ele no flagra no whats, pra nao entregar ele enfiou na boca. So se for kkkkk gente as mãos estão intactas, eu imaginei um tiro de 12 .

  5. Precisamos trabalhar com possibilidades/hipóteses amigos. Nada é preto no branco. Deite-se e coloque o celular no ouvido. Precisa mesmo está segurando com as mãos enquanto você fala e carrega? Eu nunca precisei…

  6. se agente esquecer essas histórias de celular e explosivo e fazer uma perícia no vídeo dando um zoom no rosto do cara, da pra reparar que tem cortes lineares perfeitos, parece que foi feito por uma lâmina

  7. Amigo, mude a cor das manchetes que ficam no meio das fotos que chamam para as matérias. Não dá pra ler em muitos casos..fica difícil. Tô pra falar isso há meses…rsrs

  8. Ola, nao posso afirmar com certeza se esse video corresponde ao fato, pois nao tive coragem de assistir, mas a uns 15 dias, mais ou menos, o parente de uma prima do meu cunhado sofreu sim um acidente com a explosão de um smartphone, que estava carregando. Inclusive, minha irma falou com a moça e ele sofreu ferimentos, que correspondem aos que vc descreveu aqui, rompeu o maxilar, perdeu varios dentes, e ate o ouvido foi afetado. Desfigurou um lado do rosto do rapaz….Entao, acredito que seja essa a fonte.

  9. Não sei como algumas pessoas conseguem acreditar em mentiras como essa. Está muito claro que um celular não tem condições de causar um ferimento como esse. Pegar fogo, causar um choque, derreter até, mas explodir é demais!

  10. Acho um absurdo essa história,, a verdade foi q o rapaz esta em início de carreira e ñ esta preparado pra ser um corno adulto,,, entenderam kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui