17.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Um casal gay foi flagrado ensinando o filho adotivo a fumar e a beber?

- Publicidade -

Será verdade que um casal de homossexuais foi flagrado em vídeo ensinando o filho adotivo bebê como fumar e como beber?

O vídeo não é novo, mas voltou com força total através de inúmeros compartilhamentos nos grupos de WhatsApp na segunda quinzena de outubro de 2017. Nele podemos ver adultos incentivando um garotinho a beber e a fumar!!!

O homem que está com o menino no colo lhe dá uma bebida em um copo e, instantes depois, ainda oferece cigarro para o bebê.

O texto que acompanha as imagens afirma que o vídeo seria de um casal gay, que estaria ensinando essas coisas para o filho adotivo, e pede para que o vídeo seja compartilhado em todos os grupos até chegar nas autoridades!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Casal gay ensinando o filho adotivo a beber e a fumar! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

Como já dissemos no começo dessa postagem, o vídeo não é recente! Na verdade, ele já circula desde 2015 através das redes sociais e em diversos sites e blogs. Só que, apesar das imagens serem reais, o fato ocorreu na Espanha e – na ocasião – a Polícia já estava na procura dos autores do vídeo (que são romenos, a julgar pelo idioma falado no vídeo).

Nessa matéria, publicada em outubro de 2015, em inglês, o site Daily Mail (que é sensacionalista costumeiramente) não cogita a teoria de que os homens que aparecem no filminho seriam gays. Pelo contrário, um dos sujeitos ainda fala no vídeo (em romeno) para o menino: “Isso é que é um homem de verdade!”.

Para quem não sabe, tanto na Romênia quanto na Espanha é proibido um casal homossexual adotar uma criança.

Conclusão

As imagens são reais e foram filmadas na Espanha por romenos! O vídeo circula desde 2015 na web e não há nenhuma prova de que eles são gays e tampouco de que são pais (adotivos ou não) dessa criança!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da abordagem. Se um cristão conservador cometer qualquer crime ou infração, vou espalhar a notícia pra todo grupo pra mostrar que todos cristãos não prestam. É a mesma lógica, em um conjunto de milhões de pessoas, os atos de 1 indivíduo representa todo o conjunto.
    Vou fazer isso só de birra. Tô curioso pra ver se o preconceito é seletivo.

    • Se cometer não… Olha nos sites de notícias gospel pra ver como lá mesmo tem um monte de notícias de imoralidades feitas em nome da ideologia, da fé.

      A proporção é assustadora. É pra questionar se sua intenção é boa mesmo ou só tá usando a ideologia pra ser protegido como membro do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui