24.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Uma policial à paisana reagiu a um assalto e matou assaltante em frente a escola?

- Publicidade -

É verdadeiro ou falso um vídeo de uma mulher reagindo a um assalto em frente a uma escola, atirando contra um assaltante e imobilizando o meliante?

A notícia seguida de um vídeo se espalhou nas redes sociais no dia 12 de maio de 2018 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Facebook e mais buscados no Google. De acordo com a notícia, uma mulher – policial que estava de folga – reagiu a um assalto e atirou contra um assaltante, deixando o homem desarmado e imobilizado!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

https://www.youtube.com/watch?v=qYrZZ-3hQkM

 

Verdade ou mentira?

No dia 12 de maio de 2018, uma policial militar acompanhada de sua filha de sete anos reagiu a um assalto em frente a uma escola em Suzano (Grande SP).

De acordo com a Folha de São Paulo, a cabo Katia da Silva Sastre, estava de folga quando disparou 3 vezes contra o ladrão, Elivelton Neves Moreira, que caiu na rua e encaminhado à Santa Casa da cidade, onde morreu. O homem falhou na sua tentativa de assaltar as pessoas que estavam na entrada da escola para um evento de comemoração do dia das mães.

No dia seguinte, o governador do estado de São Paulo condecorou a policial pela sua bravura, técnica e destreza:

“A gente não pode deixar de enaltecer toda a técnica que você usou nesse episódio, da maneira rápida que você agiu e, ao mesmo tempo, a coragem que você teve, porque poderia simplesmente se omitir naquela situação, pois estava de folga, à paisana”, disse o governador à policial, durante a cerimônia.

Conclusão

O vídeo mostrando uma mulher atirando contra um ladrão durante um assalto é real e aconteceu na cidade de Suzano (SP). O bandido morreu horas depois, no hospital

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. A vida é bastante frágil e única, e acredito que todos têm o direto de defendê-la. Agora, o mérito da sobrevivência depende somente de nosso senso de moralidade. A policial agiu certo ao defender seus pertences, e o mais importante, defendeu a vida de todos. Infelizmente, nós só temos a nós mesmos e os outros. A realidade é essa. Essas coisas sobrenaturais que os religiosos pregam são pura ilusão.

  2. Não apenas uma noticia que não é ridiculamente obvia portanto valeu ler (serio, 90% do que tem aqui… quem acredita em uma delas merece ter a carteirinha de internet revogada!) como fez meu dia de hoje ser melhor.
    Obrigado por ambos os pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui