19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Vídeo com 7 Notícias verdadeiras e falsas sobre robôs!

- Publicidade -

Descubra no vídeo de hoje quais das notícias que circularam na web a respeito de robôs são verdadeiras e quais são falsas!

A robótica é mesmo um tema fascinante!  Cunhado pela primeira vez em 1921 numa peça de teatro do escritor checo Karel Čapek, o termo robô deriva do tcheco “robota”, que significa trabalho forçado, um sinônimo de trabalho escravo. 

De lá pra cá, o robô e seu funcionamento causam muita curiosidade e notícias envolvendo essas máquinas geram muitos cliques. Algumas dessas notícias são verdadeiras e algumas são falsas!

Separamos no vídeo dessa semana 7 histórias que se espalharam nas redes sociais envolvendo robôs e queremos que você escreva nos comentários quais você acertou e quais errou. Combinado?

Confira:

  1. Robô gigante japonês
  2. Robôs com inteligência artificial mataram 29 cientistas no Japão
  3. Robôs dançando
  4. Foto de um robô de 1916
  5. Vídeo mostra um robô caminhando igual a humanos! Será verdade?
  6. Um robô da Boston Dynamics se rebelou contra os ataques de humanos?
  7. A China eliminou 2 robôs que se rebelaram contra o comunismo?

Para assistir o vídeo na íntegra, clique no player abaixo:

 

E aí? Quais você acertou? Deixe nos comentários. 

Links pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Teve um outro chat bot que virou nazista e tiveram que desligar, da Microsoft se não me engano, isso acontece porque alimentam a IA dele com muita informação falsa como se fosse verdade, é quase como fazer uma lavagem cerebral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui