Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo: O que a Justiça Eleitoral tem feito pra deixar as urnas mais confiáveis?

E-farsas TV

Vídeo: O que a Justiça Eleitoral tem feito pra deixar as urnas mais confiáveis?

Vídeo: O que a Justiça Eleitoral tem feito pra deixar as urnas mais confiáveis?

Em vídeo feito em parceria com o TSE, mostramos algumas das providências que a Justiça Eleitoral tem tomado para tornar as urnas eletrônicas ainda mais confiáveis!

Como saber se as urnas eletrônicas são seguras? Quais os principais mecanismos de segurança que o Tribunal Superior Eleitoral e os TREs dispõe para evitar fraudes durante as eleições?

Nesse vídeo, vamos mostrar algumas delas, mas antes, convidamos você para conhecer o portal Fato ou Boato, criado pelo TSE em parceria com várias agências de checagens (e o E-farsas entre elas, é claro). 

A ideia dessa parceria é a de disponibilizar aos eleitores todas as checagens que nós estamos fazendo durante o período eleitoral a respeito de boatos que circulam na rede.

As primeiras eleições com urnas eletrônicas foram realizadas aqui no Brasil em 1996, em algumas seções. Só no ano 2000 é que todo o país teve eleições de forma 100% eletrônica. O ganho na agilidade e na rapidez de apuração foi tão grande e quase não supera a desconfiança que muita gente tem com essas máquinas até hoje.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Acontece que não houve, pelo menos até hoje, nenhum indício de fraude nesse tipo de votação, visto que a justiça eleitoral toma algumas precauções para diminuir as chances de alguma fraude eleitoral. Como veremos no vídeo a seguir:

Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto e esperamos que você visite essa página do TSE diariamente antes de sair compartilhando tudo o que recebe naquele seu grupinho do WhatsApp.

Só pra ficar bem claro, e antes que alguém reclame que estamos usando dinheiro público para checar fake news, não estamos ganhando cachê nenhum do TSE por esse trabalho. Ok?

Sites consultados

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo