Árvore engole bicicleta de um soldado em 1914!

Share Button

A incrível história da bicicleta que ficou presa a uma árvore depois que seu dono a largou no meio do mato em 1914 para lutar na guerra! Será?

A imagem começou a circular no começo de 2012. Nela podemos ver uma bicicleta infantil presa a uma árvore como se a planta tivesse crescido e abraçado o brinquedo!

O texto que acompanha a curiosa imagem diz que em 1914, um garoto abandonou sua bike junto a uma árvore, entre Seattle e Vashon Island, nos USA para lutar na 1ª Guerra Mundial e, com o passar do tempo, a árvore cresceu e acabou levando consigo a bicicletinha.

A imagem é essa:

Bicicleta presa na árvore

Bicicleta presa na árvore! Verdadeiro ou farsa?

 

Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

A fotografia

A foto é real! Pelo que pudemos rastrear, ela foi postada primeiramente em outubro de 2009 na galeria de fotos de Todd Bates e de lá se espalhou pela web!

Nos vídeos abaixo podemos ver com mais detalhes e de diversos ângulos o brinquedo[bb] que foi tragado pela árvore:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/RGbxsQ6_bwQ” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

…e aqui também:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/06J1GLnvIss” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

A história por trás da foto

A fotografia é real, porém a história é falsa. De acordo com o jornal Vashon Beachcomber, em sua edição do dia 30 de dezembro de 2009, o pequeno veículo[bb] foi deixado ao lado da árvore em 1954 pelo garoto (na época) Don Puz. A matéria diz que Don ganhou a bicicleta de presente, mas não gostava muito do brinquedo. Era muito pequena para ele e possuía pneus de borracha sólida, que dificultavam as manobras.

Um dia, Don Puz saiu com os amiguinhos pela floresta perto de sua casa, deixou o presente junto a uma árvore no meio do mato e passou dezenas de anos sem voltar no local.

A versão online da reportagem só está disponível para quem é assinante do jornal, mas o blog Morty The Dog conseguiu uma cópia da versão impressa do jornal, que disposnibilizamos abaixo:

Reportagem sobre a bicicleta na árvore

Reportagem sobre a bicicleta na árvore. Cortesia: Morty The Dog

 

História que vale prêmio

Segundo o jornal The Seattle Times, David Hakala, um cozinheiro de um restaurante das proximidades ganhou $10,000.00 em um concurso realizado em 1994 pela Washington Mutual Bank para identificar os lugares mais insólitos nas regiões de Washington e Oregon.

Outras imagens

No blog Pedal do Kusma há outras fotografias desse belíssimo capricho da natureza.

Conclusão

Foto real! A bicicleta[bb]está mesmo presa a uma árvore nos EUA. A história e falsa!

Sites Citados

Share Button
Fotos, Natureza, Verdadeiro
, , , , , , ,
  • Kélita

    Na verdade a árvore quase engoliu a bicicleta, mas nada em tempo de guerra, que seja dito a verdade.
    Parabéns E-farsas.

  • erick2010

    ñ sei se alguem percebeu..más na foto publicada pelo site a bike ta com guidom…e no 2º video ñ..isso poderia ser com o passar do tempo o guidom caiu ou se trata de outra bike?

  • Julio Costa Pereira

    Muito belo, poderiam proteger o local transformá-lo em patrimônio da humanidade pois a arvore e aquela bicicleta têm muitas histórias para contar. Até porque parece que a bicicleta sofreu ações de vândalos pois no 2° video percebe-se que ela está sem o guidom.

    • Gilmar Lopes

      É… infelizmente, os vandalos acabam com tudo! Pena!

  • BaHalus

    huahauhua! Na reportagem diz que uma bicicleta cresceu ao redor da bicicleta vermelha do filho dela!!

  • Marcos A.

    Nunca mais vou dormir encostado em uma árvore.

  • Pingback: Lady by Ladies()

  • Em 1928, durante uma pescaria, colquei minhas tralhas debaixo de um arbusto na margem do rio e o relógio (Mido com balancim que com oscilação faz o relógio funcionar) pendurei no arbusto. Fui embora e esque-me do relógio. Cinco anos depois voltei ao mesmo lugar e lá estava o relógio, a 4 metros do chão porque o arbusto cresceu e FUNCIONANDO perfeitamente, hora e data! Não vale replicar que “FUI COM MIDO NO MATO”

    • Gilmar Lopes

      hauhuahuahuhauuah

  • Pingback: Retrospectiva: Tudo o que rolou no E-farsas em 2012! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!()

  • Matheus

    Pelo que me lembro da biologia, as arvores somente crescem a partir de seu topo, e não de sua base. Dessa forma, um objeto, ou uma inscrição por exemplo, permanece na mesma altura com o passar dos anos. Pode ser que o aumento da “casca” da árvore realmente tenha envolvido a bicicleta, mas levantá-la acima do nível do solo, acho difícil. Teria como confirmar a informação com um botânico ou biólogo?

    Desde já, abs!

  • Roselma

    Ate as arvores querem andar de bicicleta rsrsrs