27.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

A Marvel plagiou o anime Dragon Ball no poster dos Vingadores?

- Publicidade -

Imagem mostra lado a lado os pôsteres do filme Vingadores: Guerra Infinita e da animação Dragon Ball: Tournament of Power e prova que a Marvel Studios teria plagiado o anime! Será verdade?

A colagem dos dois pôsteres surgiu nas redes sociais no final de março de 2018, ganhando muito mais compartilhamentos com a proximidade da estréia do filme Vingadores: Guerra Infinita, no dia 26 de abril do mesmo ano. Nas imagens podemos ver, lado a lado, dois pôsteres: Um, com a chamada para a estreia do anime Dragon Ball: Tournament of Power e com a arte muito parecida com a do pôster do novo filme do Vingadores, da Marvel Studios.

Será que a Marvel plagiou o desenho Dragon Ball?

Será que isso foi só uma coincidência?

Será que as imagens são reais?

A Marvel plagiou o anime? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Apenas o pôster da Marvel é verdadeira!

No dia 22 de março de 2018, um ilustrador chamado de Taco144 no Reddit publicou uma ilustração (fanart) com a sua versão de como seria um pôster da última saga do anime Dragon Ball Super (Torneio do Poder) se ele tivesse sido criado pelos mesmos artistas da Marvel. O personagem Jiren aparece na ilustração no lugar de Thanos e Goku ficou no lugar do Homem de Ferro!

Dias depois que Taco144 publicou a sua excelente fanart no Reddit, começaram a espalhar as duas ilustrações, dando a entender que a Marvel teria plagiado o anime!

Conclusão

A imagem que mostra um possível plágio dos estúdios Marvel é, na verdade, uma colagem com uma ilustração feita por um fan de Dragon Ball!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Excelente explicação, porque ambas imagens são muito profissionais e deixaram muita gente na dúvida de quem tinha copiado quem.
    Parabéns e-Farsas!

  2. Não sei quanto a isso. Mas a ideia de thanus querer trazer equilíbrio eliminando parte da população me parece óbvio a referência da função de um Deus da destruição tipo bills.

  3. De plágio fã de Dragon Ball entende, já que a história do seu desenhinho favorito é sobre um alienígena que é enviado à Terra em uma pequena espaçonave, um pouco antes do seu planeta natal explodir, é criado por um senhor bondoso que lhe ensina lições de humanidade e se torna o salvador do planeta. Onde foi mesmo que eu já vi essa história mesmo?

  4. É complicado quando as pessoas não leem matéria toda e ficam passando vergonha nos comentários. 😒
    Parabéns pela explicação, e-farsas! 👏👏👏

    • Conclusão
      A imagem que mostra um possível plágio dos estúdios Marvel é, na verdade, uma colagem com uma ilustração feita por um fan de Dragon Ball!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui