22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

A verdadeira e horripilante origem da Peppa Pig!

- Publicidade -

É verdade que a história do desenho infantil Peppa Pig surgiu de uma tragédia ocorrida em uma fazenda de porcos?

Essa revelação surgiu na internet brasileira em dezembro de 2015 e narra o que seria a verdadeira origem da criação dos personagens suínos mais queridos das crianças: Peppa Pig teria sido inspirada em uma menina chamada Peppa que morreu triturada em uma máquina de moer carne!

A menina Peppa, de acordo com o texto que se espalhou em diversos sites e blogs, vivia com seu pai e irmão em uma fazenda de leitões, após a mãe da garota ter sido condenada à prisão por tentar matar seu próprio filho. Esse crime teria afetado seriamente a menina, que passou a viver em um mundo de fantasia onde a sua única família eram os porcos.

Quando o pai da menina resolveu acabar com todos os porcos da fazenda em que viviam, Peppa teria saído correndo pela fazenda, escorregando e caindo em uma máquina trituradora. Seu corpo teria sido todo triturado!!!

A partir de então, vários moradores locais passaram a relatar o aparecimento de uma menina com cabeça de porco nas proximidades!

Será que essa história é real?

Personagem infantil teria sido inspirada em uma garota que teria morrido de forma terrível! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Personagem infantil teria sido inspirada em uma garota que teria morrido de forma terrível! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Peppa Pig é um dos desenhos de maior sucesso entre as crianças de 0 a 5 anos de idade! Os traços simples, alinhados a historinhas com tramas igualmente simples da pequena porquinha cor de rosa com a família cativaram os pequenos no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e em mais 177 territórios no mundo!

Criada em 2004 por Astley Baker Davies, Peppa Pig tem 211 episódios e contam o cotidiano da família da porquinha, através de historinhas de 5 minutos cada.

Em entrevista à revista de língua inglesa FT, os criadores da série animada explicaram que resolveram usar um porco como personagem unicamente porque esse seria um animal com o qual eles não precisariam se preocupar com raça, classe social ou passado. Além disso, a estrela do desenho deveria ser do sexo feminino pois, na ocasião, havia poucos personagens femininos nos programas infantis!

- Publicidade -

Criadores do desenho Peppa Pig inventaram p personagem em um pub! (foto: Divulgação)
Criadores do desenho Peppa Pig inventaram o personagem em um pub! (foto: Divulgação)

Simples assim! A ideia, que nasceu em um pub, parece que deu certo e hoje a marca Peppa Pig vale milhões!

O texto que circula pela web é vago e não apresenta nenhuma prova da veracidade dos dados apresentados. É apenas uma creepypasta (um conto de horror espalhado por meio digital) que não é assinada e não precisa de comprovação, servindo apenas como entretenimento.

Não há, por exemplo, nenhuma indicação de onde essa menina chamada Peppa teria nascido e/ou os nomes dos pais e do irmão da garota.

O texto é uma variação de um conto semelhante, em espanhol, surgida em dezembro de 2014:

 

Aqui, podemos conhecer outra versão dessa história!

Em maio de 2014, outras versões circularam em espanhol, porém tratavam-se de uma sátira de uma possível lenda envolvendo a porquinha Peppa!

Polêmica

Nas duas primeiras temporadas desse desenho animado Peppa e sua família não usavam cinto de segurança quando passeavam de carro, o que gerou inúmeros protestos de pais no Reino Unido. A questão foi resolvida rapidamente pelos produtores, que passaram a desenhar os bichinhos com o acessório automotivo, além de incluir o detalhe também nos episódios que já tinha ido ao ar.

Peppa é sucesso entre os pequenos!
Peppa é sucesso entre os pequenos!

Conclusão

A “verdadeira” origem da porquinha Peppa nada tem de horripilante! Ela nasceu de uma tarde em um bar no Reino Unido e nada tem a ver com assassinatos e mortes em trituradores de carne!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

62 COMENTÁRIOS

  1. Acho um perigo p criancas o fato da aranha q chamam de perna fina pegarem a aranha na mão p brincar isso e muito perigoso na vida real pois o desenho infantil tem passado q a aranha e amiga da peppa ping imagina se as criancas acharem isso normal .deus me livre.mas fora isso e legal assistir com filhos e sobrinhos.um abraço

  2. Estória Sinistra….Mas mesmo não sendo verdade e o desenho parecer bonitinho eu percebi que de certa forma ensina as crianças a não respeitar muito os pais, vocês perceberam como a Peppa sempre trata o pai como um bobão e não com respeito?

  3. Eu gosto dos desenhos não em violencia são mais familiar, o que aconteceu não intereça o importante que todos gostam e divertido com educação e as crianças adoram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui