15.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 3, 2021

Assista à participação do @efarsas no canal Vila do Chaves falando sobre fake news!

- Publicidade -

Gilmar Lopes foi convidado para um bate-papo sobre fake news no canal Vila do Chaves para dar dicas de como fazer para não cair nas notícias falsas que circulam na web!

Você sabia que o nome verdadeiro do Chaves não é Rodolfo? E que a Televisa não esconde um episódio macabro de Chaves há anos?

No vídeo publicado no dia 18 de março de 2021, além de conhecer a verdade sobre essas e outras notícias falsas que se espalharam a respeito do seriado Chaves, veja também um bate-papo com o fundador e pesquisador do E-farsas Gilmar Lopes, que teve a oportunidade de mostrar algumas das características das notícias falsas e de dar algumas dicas de como não cair nesses boatos digitais.     

Para assistir ao vídeo, na íntegra, basta clicar no player abaixo:

O canal Vila do Chaves é um dos maiores especialistas no YouTube no que se refere ao mundo do Chespirito. Com vídeos novos toda segunda e quinta-feira, o Vila do Chaves tem mais de 220 mil inscritos e uma legião de fãs do Chaves, Chapolin e toda a turma criada pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui