12.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

Bebê leva 90 tesouradas da mãe porque mordeu o seio dela!

- Publicidade -

Publicações no Facebook afirmam que um bebê teria levado 90 golpes de tesoura da própria mãe enquanto mamava só por ter mordido o seio dela! Será verdade essa história?

A foto abaixo fez sucesso no Facebook depois de ser publicada em diversas fanpages e perfis no dia 15 de janeiro de 2014, mas é possível que já tenha sido postada nessa rede social alguns meses antes. Nela podemos ver um neném deitado em uma cama, com a orelha e queixo cobertos por curativos e com grande parte do rosto cheio de pontos cirúrgicos.

O texto que acompanha a foto afirma que o bebezinho sofreu 90 golpes de tesoura e que a sua própria mãe havia feito essa barbaridade, depois que o nenê lhe mordeu o seio enquanto mamava.

Será que essa história é real?

Imagem mostra bebê que teria levado 90 tesouradas da própria mãe! Será verdade? (foto: Reprodução)
Imagem mostra bebê que teria levado 90 tesouradas da própria mãe! Será verdade? (foto: Reprodução)

 

Verdadeiro ou falso?

Apesar da história que está circulando não fornecer muitos dados sobre o ocorrido, a história é real! De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o crime aconteceu em julho de 2013 e o nome do bebê é Xiao Bao, um chinês de apenas 8 meses de idade (na época). O fato ocorreu na província de Jiangsu (leste da China).

A reportagem do Daily Mail apurou na época que o menino vivia com dois tios e com a mãe, que trabalham com reciclagem de lixo. Foram esses tios que encontraram o garoto, deitado em uma poça de sangue, e o levaram para o hospital. A mãe acabou confessando que golpeou o próprio filho com uma tesoura depois que ele a mordeu no seio enquanto era amamentado.

A dúvida só ficou mesmo por conta da quantidade de tesouradas que o bebê teria sofrido. Alguns sites afirmam que foram 90 golpes, outros noticiariam 100 estocadas. Enfim, não deu pra saber a quantidade exata… Apenas um detalhe!

O pequeno Xiao recebendo cuidados no hospital!
O pequeno Xiao recebendo cuidados no hospital!

- Publicidade -

Os vizinhos se revoltaram e pediram para que o governo tirasse a criança da família, mas não foram atendidos, pois não havia nenhuma confirmação de que a mãe estivesse sofrendo de alguma doença mental e, além disso, o bebê ainda tem mais dois guardiões (que são seus dois tios).

Possível justificativa

O jornal News One For Black America explicou que uma das possibilidades para o ocorrido talvez seja que a mãe de Xiao Bao estivesse sofrendo de depressão pós-parto, um mal que aflige uma em cada dez mães chinesas. Geralmente, na cultura chinesa, as mães passam pelo “zuo yuezi” que consiste em um tratamento que (de acordo com a tradição) ajuda a equilibrar o corpo e a mente da recém-mamãe após os primeiros dias depois do parto. Acontece que, no caso da mãe de Xio Bao, é bem capaz que ela não tenha tido acesso a esse luxo, pois além dela ter que se cuidar (e cuidar do bebê) praticamente sozinha durante o período pós-parto, em menos de 30 dias ela já teve que voltar a trabalhar, colhendo lixo para reciclar.

Em menos de uma semana, o pequeno Xiao teve alta e voltou pra casa.
Em menos de uma semana, o pequeno Xiao teve alta e voltou pra casa.

 

Conclusão

A notícia é real, mas acreditamos que não adianta muito compartilhar esse tipo de história!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. 8 MESES DEPOIS DO PARTO JA PASSOU DA EPOCA DE DEPRESSAÕ POS PARTO…MAS LOUCURA,DEPRESSÃO OU DROGAS ,O FATO É QUE O BEBE CORRE RISCO E DEVERIA SER TIRADO DESTA ORDINARIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui