Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de uma petição contra o bullying?

Cinema / TV

Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de uma petição contra o bullying?

Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de uma petição contra o bullying?

É verdade que os jovens estão protestando contra a série mexicana por fazer apologia ao bullying e fizeram uma petição para tirar a atração do ar?

A manchete se espalhou através das redes sociais no Brasil na segunda metade de abril de 2018 e afirma que o seriado infantil Chaves poderá deixar de ser exibido no Brasil devido ao alto teor de apologia ao bullying.

O texto amplamente compartilhado ainda diz que os jovens teriam feito uma petição exigindo a retirada do humorístico mexicano do ar.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Não encontramos nenhuma notícia confirmando essa história. Nada além desse “recorte” de notícia que se espalhou no Facebook. A manchete não dá maiores detalhes, o que torna ainda mais difícil a verificação. 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Em 2012, Roberto Gómez Fernández – filho do criador da série Chaves – disse em entrevista que Roberto Gómez Bolaños “Chespirito” não criaria um personagem como Nhonho nos dias atuais!

Um menino com sobrepeso que é motivo de piadas e bullying não se encaixaria bem nos dias de hoje, segundo Fernández.

“Havia mecanismos de comédia que se geravam por características físicas. Hoje em dia [meu pai] não o faria”, disse o filho do Chespirito em entrevista antes da apresentação de um evento da Fundação Chespirito.

SBT confirma exibição

A última vez que o SBT se posicionou a respeito de continuar ou deixar de exibir o seriado Chaves na sua programação foi no final de janeiro de 2018, quando surgiram rumores afirmando que a emissora do Silvio Santos iria parar de passar o Chaves após a compra dos direitos da série pelo grupo Globo. Em nota, o Sistema Brasileiro de Televisão afirmou na ocasião que continuaria passando as aventuras do Chaves do Oito na sua grade.

No começo de abril de 2018, Chaves voltou a ser exibido diariamente no SBT!

Conclusão

Não há nenhuma confirmação de que o programa infantil Chaves deixará de ser exibido aqui no Brasil por causa da alegada apologia ao bullying! Notícia falsa!    

Continue lendo
24 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo