23.4 C
São Paulo
domingo, setembro 19, 2021

E-farsas TV – 7 farsas que circulam todo ano pela web!

- Publicidade -

Todo ano é sempre igual: Um monte de histórias falsas aparece na web e acaba reaparecendo no ano seguinte!

E o pior é que, mesmo a gente mostrando aqui no E-farsas que isso tudo é mentira, muita gente continua acreditando e passando adiante. Pensando nisso, o E-farsas elaborou, em parceria com o Listonas, uma lista com 7 dos boatos digitais mais recorrentes da web do ano passado e que, com certeza, veremos novamente esse ano e nos próximos!

Descubra conosco que o mundo não acabou, que o messias não voltou e que não fomos atacados por nenhuma raça alienígena. vitrine

Também relembre conosco as inúmeras vezes que você viu algum site anunciando uma cura simples para uma doença grave, como é o caso do chá de graviola que curaria o câncer e a água de quiabo que supostamente curaria o diabetes!

Perceba nesse episódio que não citamos o ano que estamos relembrando porque é bem provável que essas mesmas farsas voltem a circular esse ano e no ano que vem (e nos próximos).

Assista ao vídeo, clicando no playes abaixo e não se esqueça de curtir e de compartilhar com os amigos para ajudar a melhorar um pouco a qualidade dessa nossa internet e que ela fique livre de farsas e dos hoaxes:

 

Gilmar Lopes veste Fiction Corporation!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Bom video, adoro o site.
    Um reparo, quando se falou nos Maias, apareceu um livro de Eça de Queiros (autos da famosa obra “Os Maias”). Um livro que nada tem haver com a cultura Maia. Não há relação entre o livro e o povo Maia.

    • Meu avô trabalhou no projeto desse motor, em paralelo com o desenvolvimento do motor movido a álcool. Ele tinha em casa vários documentos de como foi fabricado o motor. Mas também comentava que não seria comercialmente viável, porque precisaria de água SUPER pura, sem resíduos ou qualquer mistura, caso contrário com o tempo o motor sempre precisaria de limpeza especial. Por fim, era mais caro do que um motor a álcool ou gasolina.

  2. a respeito dos MESSIAS realmente é falso porque ninguem sabe o dia nem a hora que virá nem mesmo jesus… mas sabemos de um Deus que voltara e isso não é falsidade e todos veram quando ele vier e gostaria muito de poder ver a cara daqueles que não creem nele e o problema é que quando acreditarem será tarde de mais. quer desvendar leia apocalipse na biblia assim quando os sinais aparecerem não teram duvidas.

  3. É um absurdo as pessoas ainda espalharem alguns destes boatos como se fossem verdade, principalmente os relacionados a doenças como no caso de supostas soluções para o câncer ou diabetes, estas coisas podem ter consequências sérias se alguns doentes acreditarem nestes boatos..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui