today-is-a-good-day
17 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024

É verdade que Roberto Bolaños, o Chaves, morreu?

- Publicidade -

Notícia amplamente divulgada na web afirmam que o humorista que interpretava o personagem Chaves faleceu no dia 28 de novembro de 2014. Será verdade?

Todos os anos surgem boatos sobre a morte de Roberto Bolaños, o criador de um dos personagens mais queridos da TV. Poucas horas depois, aparecia o desmentido, mostrando que tudo não passava de fofoca (algumas dessas vezes, a farsa era tão elaborada que chegava até a enganar jornais sérios).

A mais recente notícia sobre uma suposta morte de Bolaños apareceu no dia 28 de novembro de 2014. Vários sites e blogs (além das redes sociais) espalharam o falecimento do ator/escritor/comediante/poeta. De acordo com o rumor, “Chaves” teria morrido aos 85 anos de idade em sua casa, em Cancún (México).

Será que isso é verdade mesmo?

Criador do Chaves teria morrido (de novo). Será verdade? (foto: Divulgação)
Criador do Chaves teria morrido (de novo). Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

Infelizmente, dessa vez é verdade!

Roberto Bolaños morreu no dia 28 de novembro de 2014, deixando 6 filhos que teve com a já falecida Graciele Fernández Pierre. Ele era casado há nove anos com a atriz Florina Meza, que também participava dos humorísticos junto com Bolaños.

A notícia foi confirmada pela emissora de TV Mexicana Televisa e por diversas agências de notícias do mundo todo!

De acordo com o site da CNN do México, em maio desse mesmo ano, Chespirito disse através do seu perfil no Twitter que, apesar de seu estado de saúde ser delicado, ele levava uma vida “tranquila” e “feliz” com sua família. Porém, após uma cirurgia em 2009, sua saúde foi ficando debilitada e foram se desenvolvendo sérios problemas respiratórios. Para tentar levar uma vida mais tranquila e se livrar do ar poluido da Cidade do México, ele se mudou para Cancún onde viveu em uma cadeira de rodas.

Apesar da causa da morte não ter sido revelada, agências de notícias explicam que o estado de saúde do humorista era muito delicado há um tempo e que ele respirava com a ajuda de aparelhos! A agência Reuters afirmou que Bolaños era diabético e sofria de enfisema pulmonar!

- Publicidade -

O corpo do ator será levado para a Cidade do México, onde será velado.

Última foto

A imagem mais recente de Chespirito foi publicada no começo de novembro no Twitter por Paulina Gomez, filha do comediante. Na foto, podemos ver que Roberto Bolaños estava usando aparelho para ajudar na sua respiração:

Bolaños ao lado de uma de suas filhas em novembro de 2014. Saúde frágil! (foto: Reprodução/Twitter)
Bolaños ao lado de uma de suas filhas em novembro de 2014. Saúde frágil! (foto: Reprodução/Twitter)

Eterno Chaves

Para quem não conhece (achamos difícil), Roberto Gómez Bolaños ficou famoso (dentre outras coisas) por causa da sua criação, a série de televisão El Chavo del 8, onde ele interpretava uma criança de oito anos que vivia em um bairro da Cidade do México.

As séries humorísticas Chaves e Chapolin Colorado estrearam no Brasil em 1984 e até hoje ainda fazem bastante sucesso.

Em toda sua carreira, ‘Chespirito’ escreveu 50 roteiros e atuou em 11 filmes, além do seriado El Chavo del 8, que ainda hoje, é exibido em mais de 20 países.

O eterno Chaves do Oito! (foto: Divulgação)
O eterno Chaves do Oito ao lado de Florinda Meza! (foto: Divulgação)

 

Mensagens dos amigos

Amigos do comediante manisfestaram tristeza com a morte do Chespirito, como podemos ver em seus perfis do Twitter:

Edgard Vivar (Seu Barriga) 

 

Enrique Peña Nieto (Presidente do México)  

 

Conclusão

Dessa vez, infelizmente, a notícia da morte de Roberto Gómez Bolaños era real! O eterno Chaves do Oito deixará saudade!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena, ele já estava bastante debilitado na saúde, né? Tinha até dificuldade para falar sem perder o fôlego. Eu amo o seriado Chaves e Chapolin desde pequena, Chespirito será eterno! Inigualável no humor.

  2. “O Bolaños fazia o verdadeiro humor, sem palavrões e sem xingar ninguém”

    Whahahahahahahahah!!!!

    Chimpanzé Reumático, Quilômetro Percorrido, Bruxa, gentalha, bochechas de buldogue velho, bochechas de mamão macho, enfim…

  3. Vejam o paradoxo dos tempos modernos. O Chaves faz sucesso ainda hoje, justamente por ser simples; sem maldade; puro e, é isso que o homem atual necessita, só que tem vergonha de explicitar essa necessidade, acabando, sem perceber, se apegando desesperadamente ao que é simples. Infelizmente como já disseram: “O adulto esquece que um dia foi criança”.
    Não estou triste, mas ficarei sim, o dia em que a nossa televisão deixar, e não vai demorar, de passar as peripécias maravilhosas desse artista iluminado.
    Obrigado Roberto Bolaños e equipe.
    Deixar registrado que tenho 63 anos e assisti com meus filhos e hoje assisto com minha neta que já está com 12 anos. Sou, com muito orgulho, uma criança adulta ou um adulto criança, como queiram.
    O dia que os adultos agirem assim, esse planeta melhora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui