22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

É verdade que um torcedor invadiu o campo e marcou um gol?

- Publicidade -

Vídeo mostra o momento da marcação de um gol feito por um torcedor que invadiu o campo! Será que isso é verdade?

O filminho tem apenas 15 segundos de duração e já foi visto centenas de milhares de vezes nas redes sociais, voltando a circular na primeira semana de agosto de 2023. Nele podemos ver um lance de uma partida de futebol, no momento em que a bola chega aos pés de um dos jogadores, que chuta direto para o gol e corre para comemorar a conquista.

Acontece que, pelo que é mostrado no vídeo, o ponto foi marcado por um jogador sem número, ou seja, um torcedor teria invadido o campo e definido o placar do seu time do coração!

Será que isso é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira?

Assista à checagem em vídeo:

@efarsas

TORCEDOR INVADE JOGO E MARCA UM GOL! SERÁ VERDADE?

♬ som original – Gilmar Lopes

O vídeo é real!

O caso aconteceu durante uma partida entre os times ingleses York City e Barrow, na temporada 2016/2017. No final do segundo tempo, um torcedor invadiu o campo e marcou um gol, que foi validado pelo árbitro. O homem que marcou o gol, acabou sendo preso e solto dias depois.

O momento do gol pode ser visto aos 6 minutos no vídeo a seguir, da conta oficial do York City no YouTube:

- Publicidade -

Jogada de fã

Essa não foi a única vez que um torcedor dá uma ajuda ao seu time. Em 2017, um homem invadiu o campo durante um jogo entre os times hondurenhos Olimpia e Motagua e marcou um gol com sua própria bola!

O torcedor, identificado como “Rasquinha”, chutou a sua bola para o gol enquanto o jogador Roger Rojas enfiou a bola oficial ao mesmo tempo na rede. O gol foi validado pelo juiz, que rejeitou os pedidos de cancelamento do time rival:

Conclusão

É verdade que um torcedor invadiu o campo durante uma partida de futebol e marcou um gol para o seu time! O caso ocorreu em 2016 e, apesar das reclamações do time rival, o juiz validou o gol!    

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui