22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Fake em Nóis: 3 anos da facada no Bolsonaro! Será que foi tudo armado?

- Publicidade -

Gilmar Lopes e Pirulla relembram o dia em que o então candidato Jair Bolsonaro sofreu um atentado e contam a verdade por trás de várias teorias conspiratórias sobre a facada! 

No dia 06 de setembro de 2018, o deputado federal e então candidato à Presidência Jair Bolsonaro sofreu um atentado durante um comício que participava na cidade mineira de Juiz de Fora.

Bolsonaro foi atingido no abdômen por uma faca enquanto era carregado pela multidão numa praça no centro da cidade e foi levado às pressas ao Hospital da Santa Casa, onde passou por cirurgias.  

O homem que desferiu o golpe foi rapidamente identificado: Adélio Bispo de Oliveira.

A partir de então, inúmeras teorias conspiratórias começaram a circular – tanto de apoiadores quanto de detratores do político. Algumas afirmando que o Adélio teria agido sob ordens de pessoas importantes e outras afirmando que a faca nunca existiu e que tudo foi uma criação do próprio Bolsonaro para conseguir vencer as eleições!

Como no próximo dia 06 de setembro se completa 3 anos desse dia fatídico, resolvemos explicar aqui no Fake em Nóis a verdade por trás das principais teorias conspiratórias envolvendo o atentado contra Jair Bolsonaro.

Nesse episódio:

  • O Adélio agiu sozinho mesmo?
  • Por que alguns hóspedes que estavam na mesma pousada do Adélio morreram dias depois?
  • A facada foi uma invenção do Bolsonaro para ocultar um tratamento contra o câncer?

Essas e outras questões serão respondidas se você der um play no vídeo abaixo:

 

Muito obrigado pela audiência! O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, às 18:30, no canal MOV no YouTube.

Links citados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui