8.6 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Homem gira a cabeça 180 graus!

- Publicidade -

A incrível habilidade de Martin Laurello que conseguia girar a cabeça a 180 graus deixa a ciência intrigada desde a década de 1920.

Em maio de 2011, alguns blogs famosos postaram uma coleção de fotos estranhas e perguntaram ao leitor quais eram reais e quais eram falsas.

O Buteco da Net (o primeiro a fazer a brincadeira aqui no Brasil usando essas fotos!) postou, dentre as imagens, essa foto de um senhor em um bar.

Martin Laurello
Martin Laurello

Será que a imagem acima de um senhor com a cabeça virada para trás e com o queixo encostado nas costas é real?

Parece montagem, né? Mas não é!

Por incrível que pareça a foto é real!

O maluco aí se chamava Martin Laurello. Ele Nasceu em Nuremberg – na Alemanha – em 1885 e começou a exibir essa sua bizarra habilidade por toda a Europa.

Em 1921 começou a trabalhar, já nos Estados Unidos, em alguns circos importantes e famosos como o Barnum & Bailey’s, Ringling Bros, além de fazer também parte do show Ripley’s Believe it or Not (aquele, do Acredite se Quiser!).

Laurello no Acredite se Quiser!
Laurello no Acredite se Quiser!

- Publicidade -

O Homem Coruja, como era anunciado na época, foi (e ainda é) um enigma para a ciência! Além de conseguir girar a cabeça totalmente para trás, ele ainda caminhava nessa posição. Ah! Ele também tinha a capacidade de girar a cintura e um de seus pés em 180°.

Martin Laurello
Martin Laurello exibindo seus dons!

 

Um pequeno trecho do Homem Coruja em ação:

Casado com Amelia Emmerling, Laurello também era simpatizante dos nazistas e sempre foi um enigma para a ciência. Segundo ele mesmo teria afirmado, quando ele girava sua cabeça não conseguia respirar. Ele também afirmava que tinha treinado por 3 anos até aprender a fazer isto com perfeição.

Martin Laurello morreu em 1955 vítima de um ataque do coração e foi cremado. Seu “dom” é tão raro que só foi repetido por outro doido várias décadas depois!

Espinha de Martin Laurello
Coluna de Martin Laurello

Há poucos anos atrás, um russo chamado Alexander se apresentou num programa de TV Tarrant On Television reproduzindo o feito de Laurello. Assim como Martin, o jovem Alexander também consegue girar a cabeça 180°. E o mais legal é que os médicos puderam acompanhá-lo e examinar a sua anatomia ímpar.

Conclusão

A foto é real! Esse homem conseguia girar a cabeça para trás! Dica: Não tentem fazer isso em casa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

17 COMENTÁRIOS

  1. Você disse que isso é um enigma para a ciência, mais logo abaixo mostra outro bem recente, e a ciência ainda não tem explicação para tal feito?

    • Pior que ninguem ainda deu uma explicação plausível para o que esses dois fazem! No caso de Laurello, em entrevistas ele afirmava que isso foi fruto de muito treino. Segundo ele, foram mais de 3 anos treinando!

  2. PUTA QUE O PARIU!!!!!
    Que massa velhoo!!!
    Parabens mais uma vez ao e-farsas…

    Gilmar MUITO OBRIGADO EM NOME DE TODOS QUE RECLAMARAM POR TER TIRADO O STATUS NO COMEÇO DAS MATERIAS! MOSTROU MAIS UMA VEZ A IMPORTANCIA QUE VC DA AO SEU PUBLICO..PARABENS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui