22.4 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Homem pulou do prédio pra provar que a terra é plana! Será?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Será verdade que um homem se jogou do alto de um edifício para tentar provar que a gravidade não existe e que a Terra é plana?

A notícia que foi compartilhada nas redes sociais na primeira semana de janeiro de 2017 fala sobre a trágica morte de um dos membros de um grupo de debate no Facebook sobre a Terra plana, que teria se jogado do alto de um prédio para provar que a gravidade não existe!!!

Julio Romano era um membro bastante ativo e conhecido em um grupo de discussão sobre a teoria da terra plana no Facebook e faleceu ao tentar se jogar de um edifício de 10 andares no bairro do Brooklyn às 11:11 desta manhã.

Julius alfred, um membro antigo do grupo de discussão lamentou em um de seus comentários que Romano sabia que não era possível se sobreviver à queda, embora os membros do grupos acreditem na gravidade newtoniana, eles tem a certeza que é o electromagnetismo que puxa as coisas pra baixo, segundo o rapaz.

O enterro de Julio Romano estaria marcado para a próxima terça-feira!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Momento exato em que o defensor da teoria da Terra Plana teria se jogado de um prédio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Uma busca pelo nome do morto só nos retorna sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto. Nenhum jornal conhecido aqui do Brasil ou do exterior noticiou essa “experiência” do tal do suicida.

Também é importante ressaltar que essa “notícia” que apareceu no começo de 2017 já circula pela web desde março de 2016 e, já naquela ocasião, o “fato” teria ocorrido “hoje”. Como o boato não é datado, as chances dele voltar a ser compartilhado meses depois são grandes, pois quem o ler pode achar que se trata de algo recente.

Em março de 2016, o site Sempre Questione (conhecido aqui no E-farsas por publicar inúmeras notícias falsas e não-verificadas) publicou essa notícia citando como fonte um site de língua inglesa chamado Infowars (também famoso por inventar várias notícias sobre teorias da conspiração). Não encontramos nenhuma publicação a respeito no Infowars, mas outros blogs e sites começaram a copiar e a espalhar esse boato, como foi o caso do Blasting News e outros.

A foto do suicida no topo do prédio

Se você ficou preocupado com a foto de um homem prestes a saltar do topo de um prédio, pode ficar tranquilo. A imagem não tem nada a ver com um membro do tal Terra Plana. Na verdade, essa foto foi tirada de um vídeo de um homem que se jogou do sexto andar de um prédio em Nova York.    

O incidente aconteceu em setembro de 2014 e, apesar da grande altura, o homem não morreu na queda e foi levado para o hospital Presbiteriano de Nova York.

Conclusão

Pela falta de provas podemos concluir que a notícia do membro do Terra Plana que teria pulado de um prédio para tentar provar que a gravidade não existe é falsa!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Últimas Checagens
Related news
- Publicidade -

15 COMENTÁRIOS

  1. Esse povo da Terra plana e muito burro, não duvido que um terraplanista tenha pulado de um prédio so para provar a terraplana. Morreu em vão

    • A questão de sobreviver a queda está no primeiro parágrafo da matéria que vc não leu.

      Te aconselho a ler os artigos toda vez que sentires vontade de comentar.

      #FICADICA

  2. UM CIDADÃO QUE ACREDITE QUE NÃO HAJA GRAVIDADE E QUE A TERRA SEJA PLANA É UM IMBECIL. E DIZER O QUE DO SAFADO QUE SE ATIRA DE UM PRÉDIO???

  3. Há uma resposta simples para desmentir esse besteirol.DENTRO DESSE FESTIVAL DE BESTEIROL MEDIEVAL, A PROVA DO PLANETA ESFÉRICO NÃO TEMOS qUE PERGUNTAR PARA NENHUMA NASA; BASTA PERGUNTAR A UM PILOTO DE VOOS INTERNCIONAIS SE ELE TEM QUE FAZER EM ALGUM LUGAR, UMA MANOBRA DE 180 GRAUS – O QUE SERIA NECESSÁRIO PARA PODER FAZER UM VOO SAINDO DE UMA FACE PLANA E ATRAVESSAR A SUA “LATERAL” PARA PODER SEGUIR VOO EM OUTRA FACE PLANA. É SIMPLES PROVAR QUE A PLANURA É DOS PSICOPATAS E NÃO DO PLANETA. QUALQUER PILOTO DE LONGA DISTãncia já saberia disso nas aulas de pilotagem. IMBECILIDADE DEVE TER LIMITE!!!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui