20.4 C
São Paulo
quarta-feira, abril 21, 2021

Lars Andersen: Um novo nível para a arquearia!

- Publicidade -

Será que o vídeo do arqueiro Lars Andersen, mostrando suas as incríveis habilidades com o arco e flecha, é verdadeiro ou falso?

O vídeo chamado “Lars Andersen: a new level of archery” foi publicado no YouTube no dia 23 de janeiro de 2015 e, em menos de uma semana, já tinha alcançado a marca de 18 milhões de visualizações! Nele podemos ver, em 6 minutos, o pintor e escritor (e arqueiro) dinamarquês Lars Anderson faz coisas espetaculares com o arco e flecha como, por exemplo, disparar diversas flechas em poucos segundos e acertar o lacre de uma latinha de refrigerante em pleno ar.

O arqueiro Lars Andersen levou a arquearia a um novo nível ou seu vídeo foi manipulado? (foto: reprodução/YouTube)
O arqueiro Lars Andersen levou a arqueria a um novo nível ou seu vídeo foi manipulado? (foto: reprodução/YouTube)

Após o sucesso de seu vídeo, muita gente ficou em dúvida se todos os seus feitos são reais mesmo, como foram mostrados no filme, ou se trata de edição digital.

Será que o vídeo é real ou foi manipulado?

Assista ao filme abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/BEG-ly9tQGk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Verdadeiro ou falso?

Depois de tanta gente perguntando se o vídeo do arqueiro havia sido manipulado digitalmente, o próprio Andersen fez um comunicado à imprensa onde ele explica que não houve nenhum truque de computação gráfica no vídeo, mas que ele e sua produção usaram de alguns efeito práticos para favorecer sua performance.

Andersen Lars explica que alguns takes foram filmados mais de 14 vezes até que tudo saísse certinho e, é claro, apenas o tiro certeiro foi para a edição final.

Além disso, o equipamento usado em certas cenas teve que ser modificado para dar o resultado esperado como, por exemplo, as flechas que se separam em duas foram feitas de bambu.

- Publicidade -

Apesar da inegável habilidade que o dinamarquês possui, algumas técnicas usadas por Lars são conhecidas entre os arqueiros, como essa abaixo:

[iframe: width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/dSWzLgCIBZo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Para quem ainda duvida da destreza do rapaz na arte da arquearia (ou arqueria), em seu canal no YouTube podemos ver outros vídeos de Lars Andersen igualmente bacanas!

Conclusão

O arqueiro Lars Andersen admitiu que usou de alguns efeitos práticos durante as gravações do vídeo, mas jura de pé junto que não há nenhuma edição digital no filme!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Dava pra presumir só de ver o vídeo. Obviamente uma flecha comum não seria partida ao meio daquele jeito, e os movimentos dele (não a arquearia em sí, mas as acrobacias), eram um tanto desajeitados, o que indica que ele não praticou essas coisas tanto assim. A partir disso, já da pra imaginar que ele precisou de várias tentativas pra cada cena, a falta de habilidade acrobática dele o teria impedido de acertar os disparos de primeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui