16.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 18, 2021

Menino aparece fumando na arquibancada durante jogo de futebol! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo flagra uma criança fumando na arquibancada de um estádio durante jogo de futebol! Será que isso é verdade?

As imagens começaram a se espalhar através de grupos do WhatsApp na segunda semana de setembro de 2019 e rapidamente também foi compartilhada em diversos grupos no Facebook. Em um GIF animado de poucos segundos, podemos ver um garoto fumando, no meio da arquibancada durante um jogo de futebol.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, dois times estavam fazendo um amistoso beneficente para arrecadar fundos para as crianças que lutam contra o câncer, quando nas arquibancadas foi mostrada uma criança fumante! 

Será que essas cenas são reais? 

O caso ocorreu no Brasil?

Qual é a idade dessa criança?

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas quem foi flagrado fumando não é uma criança!

A filmagem foi feita durante a transmissão do amistoso entre os times turcos Bursaspor e Fenerbahce, no dia 08 de setembro de 2019

Acontece que, conforme confirmado pela imprensa turca, o rapaz se chama Coculk e já tem 36 anos. O torcedor do Bursaspor estava com o filho no estádio, como podemos ver na foto abaixo:

O rapaz, torcedor do Bursaspor, se chama Coculk e já tem 36 anos de idade! (foto: Reprodução/Twitter)

- Publicidade -

O amistoso entre Bursaspor e Fenerbahce arrecadou dinheiro para várias causas e todos os lucros da partida foram doados a organizações que lutam contra doenças como leucemia e fundações que apoiam crianças com síndrome de Down e autismo. O time do Bursaspor venceu por 2 a 1.

Conclusão

O vídeo mostrando um garoto fumando no intervalo de uma partida de futebol é real, mas ele não é uma criança! Na verdade, ele tem 36 anos de idade e estava com seu filho na arquibancada!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Wow! Essa sim parece ser uma Fake News bem feita. O cara é baixinho, tem aparência infantil, aparece ao lado de outra criança (filho) e o vídeo tem baixa resolução. Dá para confundir, mas na foto abaixo dá para ver muito bem os “pés de galinha” dele. KKKKKKKKKKKK! 😀

  2. Wow! Essa sim parece ser uma Fake News bem feita. O cara é baixinho, tem aparência infantil, aparece ao lado de outra criança (filho) e o vídeo tem baixa resolução. Dá para confundir, mas na foto abaixo dá para ver muito bem os “pés de galinha” dele. KKKKKKKKKKKK! 😀

  3. Engana mesmo bem. As mãozinhas dele, sem qualquer mancha, branquinhas e lisinhas como as de uma criança e o seu rosto puro e imaculado e o seu sorriso maroto, tal como uma criança Parecem dois amigos e não pai e filho. Ele tem provavelmente algum atraso no seu desenvolvimento fisico, o que não quer dizer que tenha a nivel mental.

  4. Engana mesmo bem. As mãozinhas dele, sem qualquer mancha, branquinhas e lisinhas como as de uma criança e o seu rosto puro e imaculado e o seu sorriso maroto, tal como uma criança Parecem dois amigos e não pai e filho. Ele tem provavelmente algum atraso no seu desenvolvimento fisico, o que não quer dizer que tenha a nivel mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui