22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Fake em Nóis: As principais fake news envolvendo os ataques de 11 de setembro!

- Publicidade -

Relembre aqui no E-farsas as principais fake news e lendas envolvendo os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nesse episódio do Fake em Nóis!   

No dia 11 de setembro de 2001, o maior ataque terrorista em solo norte-americano deixou mais de 3.000 mortos e gerou inúmeras lendas, teorias conspiratórias e fake news a respeito dos atentados.

Até hoje, muita gente acredita que os ataques às Torres Gêmeas foram arquitetadas pelo próprio governo norte-americano, além de outras teorias. E para tentar explicar a verdade sobre as principais fake news a respeito, Pirulla e Gilmar Lopes trazem alguns dados importantes.

Nesse episódio do Fake em Nóis:

  • Descubra quem é o sujeito fotografado momentos antes da colisão;
  • Saiba como o Osama bin Laden foi filmado cantando num videokê antes de ser morto;
  • Entenda como as torres do World Trade Center demoliram;
  • Veja como um avião conseguiu acertar o Pentágono;
  • Nostradamus previu mesmo os ataques?

Tudo isso e muito mais, no vídeo abaixo:

Muito obrigado pela audiência! O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, às 10 da manhã, e você pode assinar o canal clicando aqui!

Links pesquisados:

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem OPORTUNO hoje esse vídeo relembrando o atentado às torres gêmeas de 11 de Setembro, terça-feira, de manhã. Estava na casa de uma colega fazendo trabalho da escola com a televisão ligada e vi, acho que na Globo, a notícia. Era INACREDITÁVEL, mas os terroristas conseguiram. Enquanto não saiam os dados reais, apareceram um monte de ESPECULAÇÕES e TEORIAS CONSPIRATÓRIAS e, é claro, os noticiários ficaram SEMANAS, talvez MESES (não me lembro direito) noticiando o assunto. 😐

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui