Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O filho de William Bonner atropelou uma pessoa e a mídia não fala nada?

Cinema / TV

O filho de William Bonner atropelou uma pessoa e a mídia não fala nada?

O filho de William Bonner atropelou uma pessoa e a mídia não fala nada?

É verdade que um dos filhos dos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes atropelou e deixou paraplégica uma pessoa e a grande mídia sequer tocou no assunto e tentou abafar o caso?

A notícia surgiu nas redes sociais, acompanhada de fotos do acidente, na segunda quinzena de fevereiro de 2019. De acordo com as versões do texto amplamente compartilhado, um dos filhos de William Bonner teria atropelado e deixado paraplégico um pedestre e que a Globo não teria noticiado nada a respeito.

Algumas publicações compartilhadas nos grupos do WhatsApp afirmam que o atropelamento teria ocorrido por causa do excesso de consumo de álcool e de drogas, além do motorista estar dirigindo com a CNH vencida!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O filho do apresentador do Jornal Nacional teria atropelado uma pessoa e a mídia teria abafado o caso! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Como a notícia que se espalhou pelo Facebook não é datada, quem a lê tem a impressão de que se trata de algo recente. No entanto, o acidente envolvendo Vinícius Bonemer – filho dos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes – ocorreu em janeiro de 2017.

Publicações espalhadas no Facebook sobre o suposto silêncio da “grande mídia”

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em resposta ao Portal R7, o motorista do veículo que se chocou contra um caminhão era mesmo o Vinícius, mas que a sua carteira de motorista – apesar de vencida – ainda estava “dentro do prazo de 30 dias o qual a legislação de trânsito brasileira prevê a possibilidade de renovação sem incidência de multa“.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Em depoimento à polícia, Vinícius disse que “havia entendido que o caminhão havia lhe dado passagem e, por isso, iniciou a manobra de travessia. Instantes depois, o jovem disse que sentiu o choque da colisão entre o caminhão e seu carro, que rodou na pista atingindo um terceiro veículo.

O acidente aconteceu na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na Região do Lagos, no Rio de Janeiro, e o amigo de Vinícius, Giuliano Castro, foi o passageiro que mais se feriu, sendo levado para o hospital sem movimentos nas pernas. O filho do apresentador do Jornal Nacional posou para fotos junto com o amigo dias depois do acidente.

Na ocasião, os policiais testemunharam que Vinícius não apresentava sinais de embriaguez no momento em que o acidente ocorreu e, além disso, o próprio rapaz forneceu amostra de sangue para a realização de exame de alcoolemia, no hospital.

Nessa matéria do site BHAZ podemos ver uma foto de como ficou o automóvel do rapaz após a colisão.

A mídia abafou o caso?

Afirmação falsa! Basta uma simples busca no Google sobre o assunto para verificar que o acidente foi noticiado em vários veículos de comunicação. Dentre elas, a própria Rede Globo.

Alguns exemplos:

Conclusão

1 – O filho do apresentador William Bonner não atropelou ninguém. Houve uma colisão contra um caminhão em uma cruzamento. 2 – Ele estava com a permissão para dirigir vencida, mas ainda dentro do prazo de renovação. 3 – Vinícius não apresentou sinais de embriaguês e seu exame toxicológico não apresentou traços de nenhuma substância ilícita. 4 – o acidente aconteceu em 2017, mas muita gente está compartilhando como se fosse algo recente. 5 – o amigo de Vinícius perdeu os movimentos das pernas no acidente e ainda passa por tratamentos para voltar a andar! 6 – Por fim, a mídia não “abafou o caso”!

Continue lendo
223 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo