17.2 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

O filme De Volta Para o Futuro previu a vitória de Donald Trump?

- Publicidade -

É verdadeira ou falsa a foto que mostra um jornal “do futuro” do filme De Volta Para o Futuro II afirmando que Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos?

A imagem começou a ser compartilhada no dia 09 de novembro de 2016 nas redes sociais e em inúmeros sites e blogs. Nela podemos ver uma cena do filme De Volta Para o Futuro II em que o personagem Doutor Brown (interpretado por Christopher Lloyd) está mostrando um jornal ao amigo Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox) com a manchete “Trump is President”.

A história que se espalhou juntamente com a imagem é que o filme teria previsto a vitória de Donald Trump nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos em 2016!

Será que essa foto é verdadeira ou falsa?

Trump é Presidente! Será que o filme de 1989 previu a vitória de Donald Trump?
Trump é Presidente! Será que o filme de 1989 previu a vitória de Donald Trump?

Verdade ou farsa?

A foto é uma montagem que começou a ser espalhada através do site de compartilhamento de imagens engraçadinhas 9Gag. Rapidamente, vários blogs começaram a espalhar a brincadeira.

A foto original foi tirada de um frame do filme De Volta Para o Futuro II, mas a manchete estampada no jornal é outra. No filme, de 1989, o Doutor Brown está mostrando ao personagem de Marty McFly que seu filho iria ser preso no dia seguinte:

de_volta_para_o_futuro_trump_compara

 

Trump serviu de inspiração em De Volta Para o Futuro II

- Publicidade -

Apesar dessa imagem ser uma brincadeira, o roteirista Bob Gale revelou ao site Daily Beast que a versão alternativa de Biff Tannen foi inspirada em Donald Trump. Durante o filme, os produtores vão dando pistas de que Trump foi a inspiração para o personagem (apesar de não falar sobre presidência diretamente em seu enredo):

Semelhanças entre Byff e Trump são gritantes! (foto: Divulgação)
Semelhanças entre Biff e Trump são gritantes! (foto: Divulgação)

Conclusão

A imagem que mostra a manchete com a vitória de Donald Trump em uma cena de  De Volta Para o Futuro II é uma montagem divertida sobre o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Essa montagem é tão tosca que só completos imbecis, idiotas, tontos, retardados, ignorantes, boçais, ignóbeis, beócios, pascácios, débeis, néscios, parvos e bocós acreditariam.

    Mas sem bem que estamos falando de usuários do facebosta e de donos de bloguinhos obscuros de quinta categoria com 10 visitas ao ano (sendo 9 visitas do dono do blog).

    • A única coisa que é meio triste é um hater criticar tanto os outros (transferindo-lhe uma capacidade de julgamento como se fosse um gênio) e escrever… “Mas sem bem” em vez de Mas se bem. Se é pra falar de burrice vamos começar sendo menos burros ou se atentando aos erros não rs?

  2. Mesmo sendo uma montagem a brincadeira ficou divertida! Eu acho incrível como o filme De Volta para o Futuro costumeiramente está presente em casos de nossa atualidade. Lembro-me que este filme me fez pensar muito sobre a questão tempo-espaço que até hoje ainda é muito intrigante…

  3. A primeira imagem realmente foi fácil identificar que era montagem… Porém a segunda informação foi engraçada, nunca tinha reparado nessa comparação entre o Biff e Trump

  4. Ainda hoje, em 2019, volto a consultar o e-farsas pra conferir o fake, isso porque tem amigos e colegas que levam ao pé da letra a informação de uma foto. Não existe realidade em fotografias nos dias de hoje, algumas “trocentas” pessoas tem que acordar pra isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui