14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Ouça o criador do @Efarsas falando sobre De Volta para o Futuro no Talk and Cast!

- Publicidade -

Gilmar Lopes foi convidado no 10º episódio do Talk and Cast para falar sobre a franquia De Volta para o Futuro! Ouça e descubra algumas fake news envolvendo essa série de filmes!

Finalmente, após participar de tantos podcasts, Gilmar Lopes teve a oportunidade de bater um papo sobre outros assuntos – sem deixar de falar de fake news – no Talk and Cast. 

Fã incondicional da franquia de filmes da série De Volta para o Futuro, Gilmar Lopes teve a oportunidade de mostrar algumas curiosidades sobre os filmes, além de explicar a verdade a respeito de algumas fake news que circularam sobre essa produção magnífica de Robert Zemeckis e Steven Spielberg!

Algumas notícias falsas citadas no episódio:

Para ouvir ao décimo episódio do Talk and Cast, clique no player abaixo:

Muito obrigado ao pessoal do Talk and Cast pelo convite e pelo delicioso bate-papo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Caras e Caretas = Family ties
    O ator que ia fazer o Marty era Eric Stoltz. Na época, ele estava fazendo Mask (Marcas do Destino), com a Cher.

  2. Adorei a conversa! Sou muito fã de BTTF e MJF. Alguns comentários:

    Quando vocês comentam sobre o final do 2, quando um “agente do FBI” entrega a carta a Marty debaixo de chuva: não é agente do FBI. É funcionário da Western Union, traduzido para “Correios” na versão em português.

    Sobre MJF já ter a doença na época do filme: não é possível saber. Os primeiros sintomas surgiram em 1990 quando ele filmava Dr. Hollywood, que veio depois de De Volta Para o Futuro. Ele conta tudo com detalhes no livro Lucky Man: A Memoir (tenho o livro autografado!!! Consegui o autógrafo no evento Parkinson’s Unity Walk, no Central Park, evento para arrecadar dinheiro para pesquisa com mal de Parkinson)

    Apesar de ter assistido o filme umas 30 vezes (sério), não lembrava que o negócio do “chicken” foi criado no 2. Eu jurava que era algo que vinha desde o 1. Agora preciso assistir de novo pra reparar nisso.

  3. Nostalgia pura! Bem que os produtores de filmes poderiam fazer um Reboot, Remake, Releitura ou o diabo chamam isso para o filme De volta para o futuro. 😉

  4. E farsas eu tenho uma duvida,existem filmes que já criaram fake news,por exemplo:documentarios,filmes históricos,filmes de ficção e história,ou fizeram muitas pessoas acreditarem que algo inventado foi real de tão convincentes que foram,apenas uma duvida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui