10.4 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Seleção dos melhores casos falsos de ovnis! – parte 4

- Publicidade -

Confira a quarta parte da nossa seleção de histórias envolvendo discos voadores que ficaram famosas na web, mas que não passam de farsas!

Como você já deve ter lido nas partes 01, 02 e 03 desse artigo, é muito fácil criar um filminho ou uma foto envolvendo objetos voadores não identificados e jogar na web! E muita gente fez (e ainda faz) isso!

Hoje vamos relembrar mais alguns desses casos que viraram notícia, mas que não passam de farsas. Confira:

Casos de ovnis falsos - parte 4

 

 Ovnis sobrevoam os prédios em Londres

  • Ano: 2011
  • Visualizações: mais de 5 milhões (somando algumas das principais postagens)
  • História: Várias pessoas presenciaram objetos estranhos sobrevoando os céus, próximos aos prédios na cidade Londres!

[iframe: width=”590″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/QDIF-ZwJbF0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

O vídeo aí de cima ficou bem conhecido quando foi lançado, em junho de 2011. No filme – que teve mais de 1 milhão de visualizações só nos primeiros dias em que foi publicado -, várias pessoas se aglomeram numa calçada para admirarem com espanto vários pontos luminosos voando nos céus de Londres.

No dia seguinte à publicação do avistamento no YouTube, outro vídeo igualmente impressionante de ovnis em Londres apareceu na web:

  [iframe: width=”590″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/wQmut0XtD3s” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Apenas 2 dias depois, o E-farsas descobriu que o vídeo era, na verdade, um viral criado para divulgar a produtora de efeitos especiais Mill. Ganhadora de vários prêmios internacionais, a sede da Mill fica próxima de onde foram filmados os falsos OVNIS!

- Publicidade -

 

Disco Voador é flagrado no Novo México

  • Ano: 2012
  • Visualizações: mais de 3,5 milhões
  • História: Motorista acompanha a trajetória da nave por vários metros até que ela para e pousa em algum ponto.

 [iframe: width=”590″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Ux7UtPLCw3A” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Se é de propósito ou não, na maioria dos vídeos sobre UFOs as imagens são tremidas e/ou desfocadas. E o diferencial desse filminho é que tudo foi mostrado com bastante nitidez!

Apesar de muita gente espalhar o flagra feito pelo motorista como se fosse real, descobrimos que o ovni foi criado com a ajuda de computação gráfica! Muito bom, mas era falso!

 

OVNIs filmados de diversos ângulos em Jerusalém

  • Ano: 2011
  • Visualizações: 8 milhões (somando as principais postagens)
  • História: No dia 28 de janeiro de 2011, vários vídeos foram publicados simultaneamente no YouTube. Todos eles mostravam pontos luminosos nos céus de Jerusalém e parecia terem sido filmados ao mesmo tempo!

[iframe: width=”590″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/zQ-bNOy_CKQ” frameborder=”0″ allowfullscreen]

… O segundo video:

[iframe: width=”590″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/rY2FFEufsuY” frameborder=”0″ allowfullscreen]

O que chamou a atenção nesses filmes foi o fato de terem sido gravados por pessoas diferentes e de ângulos distintos na mesma hora. Mas foi só uma questão de dias para descobrirmos que tudo não passou de montagens muito bem produzidas! O resultado ficou excelente!

 

Corpo de extraterrestre encontrado na Sibéria

  • Ano: 2011
  • Visualizações: 11,5 milhões!
  • História: No dia 17 de abril de 2011, o vídeo mostrando o corpo de um E.T. caído na neve foi publicado no YouTube e, em poucas horas, alcançou 1 milhão de visualizações!

[iframe: width=”590″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/bMGatrWkG2c” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Apesar do filme não mostrar nenhum disco voador, mereceu entrar na nossa lista pela criatividade do seu criador. O sucesso dessa história foi tão grande que, na época, até a polícia local investigou o caso e descobriu que o extraterrestre era, na verdade, um boneco feito com pedaços de frango!

 

Conclusão

Essa foi a última parte da nossa seleção de casos falsos de ovnis. Claro que não conseguimos mostrar nem 1% do que já apareceu na web e, com certeza, muitos outros aparecerão! Em breve, faremos novas postagens sobre o assunto.

E você, conhece algum caso envolvendo discos voadores? Manda pra gente através do contato@e-farsas.com ou escreve aí nos comentários!

Leia a primeira parte desse artigo;

Leia a segunda parte desse artigo;

Leia a terceira parte desse artigo;

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Quero saber algo sobre o caso das mascaras de chumbo acontecido em são Paulo decada de 1970 em que dois homens foram mortos por pensar em estarem esperando um disco voador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui