23.4 C
São Paulo
domingo, setembro 19, 2021

Tio preso após engravidar sobrinha de 11 anos foi encontrado morto dentro da cela?

- Publicidade -

Nas últimas 24 horas, circula nas redes sociais uma notícia com o seguinte título: “Tio que foi preso após engravidar sobrinha de 11 anos é encontrado morto dentro da cela” (arquivo). No Facebook, por exemplo, uma única publicação já obteve mais de 9,5 mil compartilhamentos em menos de 12 horas (arquivo).

Na referida publicação também consta uma foto para mostrar o corpo, envolvido por um lençol, desse homem.

Entretanto, será que a foto realmente pertence a esse caso? Essa história é realmente verdadeira? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Embora a história seja verdadeira, a foto divulgada não pertence a esse caso. Além disso, é importante deixar claro, que esse caso não é o mesmo que ganhou uma imensa repercussão nas redes sociais referente a um tio acusado de estuprar e engravidar uma menina de apenas 10 anos no Espírito Santo. Ele está bem vivo e preso desde o dia 18 de agosto de 2020.

O caso que vem viralizando é referente a um outro homem, que foi preso na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 11 anos. Ele foi encontrado morto, no último sábado (5), na cela da delegacia da cidade, onde estava custodiado. De acordo com a polícia, os primeiros indícios apontam para um suicídio.

O caso que vem viralizando é referente a um outro homemvsuspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 11 anos.

E a Foto?

Na verdade, a foto que foi associada a este caso é referente a um outro caso ocorrido em meados de junho de 2020 em Rondônia, mais precisamente uma cela do pavilhão B, do regime semiaberto, do presídio Agenor Martins de Carvalho, na cidade de Ji-Paraná.

Na época, uma apenado foi encontrado morto, com indícios de suicídio, no interior de sua cela. Segundo o site “Rondônia Atual”, o homem teria deixado o regime fechado cerca de dois dias antes, e no seu segundo dia no semiaberto foi encontrado morto. O homem cumpria pena pelo crime de roubo, e também já havia sido preso por tráfico de drogas.

Já numa outra versão que encontramos nas redes sociais é mencionado, que ele estava cumprindo pena por tráficos de drogas. Enfim, em nenhuma versão é mencionada qualquer condenação por estupro. Diga-se de passagem, na página do Facebook da emissora “Rede TV Ji-Paraná” também foi publicada uma matéria sobre esse caso.

Confira a matéria, abaixo:

- Publicidade -

https://www.facebook.com/583335185457748/videos/701841070613892

 

 

Conclusão

Embora a história seja verdadeira, a foto divulgada não pertence a esse caso. Além disso, é importante deixar claro, que esse caso não é o mesmo que ganhou uma imensa repercussão nas redes sociais referente a um tio acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de apenas 10 anos no Espírito Santo. Ele está bem vivo e preso desde o dia 18 de agosto de 2020.

Na verdade, a foto que foi associada a este caso é referente a um outro caso ocorrido em meados de junho de 2020 em Rondônia. Na época, um apenado foi encontrado morto em sua cela do pavilhão B, do regime semiaberto, do presídio Agenor Martins de Carvalho, na cidade de Ji-Paraná.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. por incrivel que pareça o crime também tem regras e uma delas é que esse tipo de crime 9estupro) é inaceitável entre eles… ora entre nós também

  2. por incrivel que pareça o crime também tem regras e uma delas é que esse tipo de crime 9estupro) é inaceitável entre eles… ora entre nós também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui