20.9 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Um pastor tirou a calcinha de uma fiel para que o Espírito Santo da Gravidez entrasse nela?

- Publicidade -

É verdade ou mentira a notícia afirmando que um pastor teria ordenado que uma fiel tirasse a calcinha e abrisse as pernas no altar para que o Espírito Santo da Gravidez entrasse nela?

A publicação acompanhada de uma foto surgiu nas redes sociais no começo de maio de 2018 e foi compartilhada milhares de vezes. De acordo com o texto, um pastor teria chamado no meio do culto uma de suas fiéis para subir ao altar e ordenou que era tirasse a calcinha. O pastor também teria ordenado que a mulher (que tem dificuldade para engravidar) abrisse as pernas para que o “Espírito Santo da Gravidez” entrasse nela!

Será que essa notícia é real?

Pastor teria ordenado que uma fiel tirasse a calcinha para que o Espírito Santo da Gravidez entrasse nela? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A imagem ficou famosa na web, sendo compartilhada em diversos idiomas, pois não se sabia ao certo quando e onde o fato inusitado teria ocorrido. A grande maioria das buscas afirmava que o pastor seria nigeriano…

Reprodução/Google

Acontece que encontramos outras fotos dessa suposta celebração, onde podemos ver que não parece ser algo sério:

Foto: Divulgação

Através dessa foto, descobrimos que essa bobeira toda se trata de um filme. Isso foi confirmado pela atriz Piesie Asamoah Gifty (a “fiel” que tem a calcinha retirada na foto):

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=802266326639391&set=a.154761478056549.1073741825.100005680926468&type=3&theater

- Publicidade -

O filme se chama Pastor Blinks e estreou no final de 2017, em Gana. O trailer está disponível no YouTube:  

Em entrevista ao site GhanaWeb, Nana Mensah (Pastor Blinks), Piesie Asamoah Gifty (a mulher que tirou sua calcinha) e Daniel McCoy (o pastor associado) explicaram que as fotos foram tiradas do filme Pastor Blinks e que Nana é o produtor, escritor, diretor e personagem principal:

“[…]Eu interpretei o papel principal porque escrevi o roteiro […] decidi produzir um filme para educar o público sobre alguns desses falsos pastores”, disse ele.

Foto: Divulgação

Conclusão

A foto mostrando um pastor removendo a calcinha de uma de suas fiéis para que o Espírito Santo da Gravidez a curasse é falsa! A imagem foi tirada de um filme que estreou no final de 2017!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui