Estão preparados para o fim do mundo com as Luas Sangrentas?

Share Button

Texto afirma que fenômeno raro chamado Luas Sangrentas tingirá a Lua de vermelho e anunciará o fim do mundo! Será verdade?

A notícia apareceu em sites de língua portuguesa em fevereiro de 2014, mas já está circulando em inglês desde 2013. De acordo com o texto (acompanhado de fotos), um fenômeno extremamente raro irá acontecer nos próximos meses com o nosso satélite natural. Ela ficará vermelha e isso será um claro aviso de que o fim do mundo estará se aproximando.

O artigo ainda cita trechos da bíblia que teriam previsto o tal acontecimento e relata outras ocasiões no passado quando esse mesmo fenômeno (chamado de Luas Sangrentas ou Luas de Sangue) teria acontecido e as catástrofes que ele trouxe consigo.

As publicações também completam que após a observação das Luas Sangrentas no céu (que ocorrerão em 15 de abril e 8 de outubro de 2014 e em 20 de março, 4 de abril e 28 de setembro de 2015), começarão os 7 anos de tribulações do governo do Anticristo que culminarão na aniquilação do nosso mundo!

Fenômeno das Luas Sangrentas anuncia fim do mundo! Será verdade? (foto: reprodução)

Fenômeno das Luas Sangrentas anuncia fim do mundo! Será verdade? (foto: reprodução)

 

Verdadeiro ou falso?

O autor desse texto que se espalhou pela internet há alguns meses misturou alguns fatos reais com trechos da bíblia e ainda usou de nomes de instituições sérias como a NASA para tentar dar mais credibilidade à mentira que inventou.

Só como exemplo, podemos pegar o início do texto, onde o autor afirma que “cientistas confirmam que[…]”, mas não diz quais foram os cientistas que confirmaram e tampouco cita algum link de algum observatório que possa validar tais informações.

De fato, luas “vermelho sangue” aparecem em eclipses, mas nada tem a ver com prenúncios de apocalipse. Fenômeno bem conhecido pelos astrônomos e astrólogos, os eclipses lunares ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham e a Terra bloqueia – total ou parcialmente – a luz solar de chegar à Lua.

Na maioria das vezes, só podemos ver a lua, pois ela reflete a luz solar para nós. No entanto, durante um eclipse, a fonte de luz é bloqueada a lua fica escura. Só que (como você já deve ter visto alguma vez) a Lua não desaparece completamente e os gases da nossa atmosfera bloqueiam a extremidade azul do espectro de luz, permitindo apenas a parte vermelha do espectro solar passar pelo disco da Lua. Por isso, às vezes, temos a sensação de estar vendo a lua com uma cor vermelha bem intensa.

blood-moons-1

O esse fenômeno é chamado de “Dispersão de Rayleigh” e é o mesmo acontecimento que explica vermos o céu meio alaranjado-avermelhado no pôr do sol. É o que nos conta o Observatório Astronômico Frei Rosário.

lua_vermelha

 

Fenômeno não tão raro

O Site Astronomia confirma dois eclipses lunares em 2014: Em 15 de abril e em 8 de outubro. Ao contrário do que afirma o artigo apócrifo que ronda a internet, o fenômeno não é tão raro assim. A NASA disponibiliza inúmeros artigos mostrando que a ocorrência dos eclipses lunares e solares é muito mais comum do que se imagina! Teremos 85 eclipses lunares totais no século XXI.

Imagine só quantos eclipses a humanidade já deve ter presenciado no passado… Muitos povos devem ter entrado em desespero ao verem o dia virando noite. Muita gente já deve ter achado que o mundo ia acabar e… Nada!

Por essas e outras é que podemos afirmar que não há nenhuma ligação comprovada entre eclipses e prenúncios de fim do mundo.

Origens

Ao que tudo indica, quem começou com esse boato das Luas Sangrentas na internet foi o pastor norte-americano John Hagee. Fundador da Igreja Cornerstone, em San Antonio (Texas), John vive das doações de seus fiéis e da venda de inúmeros livros e de vídeos de sua autoria. A maioria das publicações de Hagee e de seus sermões fala sobre as tais Luas Sangrentas e os problemas que elas prenunciam. Apesar de suas afirmações não terem o menor fundamento, muita gente acredita.

john_hagee

Propaganda no site do pastor que criou a teoria associando as Luas Sangrentas ao fim do mundo!

O pastor texano, que afirmava categoricamente em seus sermões que o arrebatamento ocorreria “antes dos tempos de tribulação”, agora está dizendo em seu novo livro “Four Blood Moons: Something is About to Change” (Quatro Luas de Sangue: Algo está prestes a mudar, em inglês) que os próximos eclipses lunares serão o início de um período de tribulação de sete anos. Ou seja, parece que ele conseguiu uma prorrogação de mais 7 anos para poder vender mais de seus livros.

As teorias criadas por John Hagee inspiraram milhares de adeptos e vários sites apareceram como esseesseesseesseesse e mais esse! Todos seguem a mesma “linha editorial” do pastor!

As fotos

As imagens da lua avermelhada podem ser encontradas em vários sites na web. A maioria é real, pois – como já explicamos nos parágrafos anteriores – a Lua Vermelha é um fenômeno normal.

No entanto, uma das fotos chama a atenção:

Perceba a lua vermelha sobre o muro das lamentações em Jerusalém!

Perceba a lua vermelha sobre o muro das lamentações em Jerusalém!

A foto é uma montagem em cima de uma fotografia copiada da Wikipédia! Compare com a foto real abaixo:

Jerusalem_Kotel_night_9082

Foto original: reprodução/Wikipédia/Hynek Moravec

Conclusão

A lua vermelha não tem nada a ver com o prenúncio do fim do mundo. Trata-se de um fenômeno natural causado pela luz que é desviada na nossa atmosfera.

Share Button
Demoníaco, Falso, Montagens, Morte, Natureza
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

19 comentários

  1. Alberto

    Muito bom esse site. Parabéns ao autor.
    Agora, uma curiosidade que gostaria de ver publicado aqui no site: já há algum tempo que vejo na internet, dizendo que acharam rodas de carros do Egito, quando da passagem de Moisés pelo mar vermelho. Vocês teriam algum estudo sobre isso?
    Dê uma olhada no link: http://www.chrisduran.com.br/blog/?p=1091

    Obrigado, e até mais.

    Pb Luis Alberto

  2. Hélio Ornellas

    Eu não tinha dúvidas sobre a inveracidade do assunto tão divulgado, principalmente no mês de fevereiro de 2014, aqui no Brasil.
    Mas agradeço pelos detalhes sobre as origens da farsa, apresentado aqui no e-farsas.

    Valeu.

  3. Igorlha e

    Se eu nao me engano, a Lua Vermelha e citada tbm na mitologia nordica.
    Ela seria um pressagio do Ragnarock.
    E na Cabalah anuncia a vinda do Baphomet.
    Posso estar errado :)

  4. Paulo

    Jesus é lindo, maravilhoso,não há deus mais lindo e maravilhoso que Jesus! Há muitos deuses mas verdadeiro e poderoso só Jesus. Obrigado Senhor porque me deste esperança e força pra viver, quando pensava até em tirar minha vida, por um motivo que ninguém nessa terra desejaria passar.
    A maioria que escreve aqui, e até o autor do blog, busca desvendar enigmas e farsas, mas não compreende a própria vida, nem sabem porque existem, pensam que estão vivendo, mas tomam remédios pra depressão, remédio pra dormir, levam seus filhos aos psicólogos pra tratar de distúrbios e síndromes, são tantos nomes de síndromes e distúrbios mas tudo procede da mesma fonte, a mesma que se assenta como deus desse mundo, não do mundo físico, mas do sistema. ele esta levando o mundo ao caos total, as pessoas que estão nos grandes centros vivem com medo, alguns aqui da pra perceber claramente a amargura e revolta contra tudo o que procede de Deus,mas nem se dão conta que são revoltados com a própria vida, são infelizes, se o time perde ficam com cara fechada o dia todo, se o time ganha soltam rojões,buscam a felicidade superficial momentânea, e do seu jeito, nas drogas, nas baladas, na bebida, mas Deus quer te dar a ALEGRIA do céu, e não a felicidade do mundo.As pessoas estão fracas e não conseguem crer e não tem humildade e nem coragem pra averiguar com sua própria vida, com experiência própria tudo o que se diz sobre Deus ou não, eu conheço os dois lados da moeda, mas os que tentam julgar, apenas tentam, apenas tentam, porque o juiz que julga tem que conhecer a causa dos dois lados, das duas partes antes de bater o martelo. Não se deixe endurecer o coração porque cães gulosos pedem dinheiro na igreja e tudo mais, a própria bíblia avisava sobre eles antes mesmo de Jesus viver nessa terra (e mais tarde ele mesmo reafirmou isso) estava escrito sobre os falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores, e eles não estão aí fazendo barbáries ? então a bíblia estava certa mais uma vez. Estes pastores falsos são a prova de que a bíblia é verdadeira, assim como varias outras afirmações. O Sol se tornará em trevas e a Lua em sangue, esta escrito na bíblia Apocalipse 6:12. Agora afirmar que é o fim do mundo não se pode afirmar não. Na verdade o fim do mundo que todos falam seria uma suposta 3 guerra mundial em que um terço da humanidade vai morrer. Todos as potencias mundiais tem bomba atômica, e as coisas são construidas para um dia serem usadas, Deus não precisa destruir a terra, o próprio homem vai destruir o que resta dela e a si mesmo.
    Mas todas as profecias que estão escritas na bíblia que ainda não aconteceram vão acontecer queira você ou não.

      • gloria

        Fernanda a sua sorte é q Deus ñ castiga ninguém , sejam sábios , o q ñ é o seu caso e nem aos ignorantes q é o seu caso,, ñ é justo culpar Deus pelas coisas q dizemos e fazemos em nome d´Dele.

    • gloria

      Parabéns Paulo vc é corajoso em dizer o q pensa sem medo dos comentários a seu respeito, Deus precisa de homens assim , q ñ se envergonham Dele, q a paz de Deus seja sempre contigo!

  5. elton

    Tu tens razão, meu caro. Se houver outra “Grande Guerra”, certamente o ser humano vai terminar aquilo que já havia começado: a sua própria destruição, além também do planeta e da vida animal, por conseguinte, devido à ignorância, ambição; falta de amor, zelo… Mas/Pois ‘aquele que se voltar contra a criação será punido’. É isso…? Então todos “nós” seremos destruídos (profecia verídica).

  6. Pingback: 4 Luas de Sangue: especialista comenta especulações sobre a grande tribulação, anticristo e a volta de Jesus | Click Gospel

  7. Infelizmente nosso mundo é composto de pessoas cultas e de outras não cultas, e na maioria das vezes que vejo artigos que supostamente indicam uma tragédia ou algo que irá destruir ou terminar com a vida em nosso planeta, a primeira coisa que faço é pesquisar, coisa que a maioria das pessoas não procuram fazer, ao invez disto, estas pessoas passam a propagar estas falsas notícias somente no intuito de causar panico as pessoas que não teem a ideia de procurar saber se o que estão lendo é algo verdadeiro! Com este procedimento, estes individuos leem estas mentiras e eles proprios entram em panico e a consequencia disto é que começam a passar informações que não teem o mínimo de veracidade! Conclusão; Antes que vc cometa uma ato comprovando que vc é um ignorante , estupido filho de uma égua, procure se informar e pare de passar falsas informações adiante, pois isto alem de ser muito feio, é com certeza uma prova de quanto estupido voçê é! Seja mais sincero para com voçê mesmo e procure se informar, Cultura é algo que todos devemos procurar, para que pessoas mais ilustradas não venham a te chamar de analfabeto o mesmo de um merda que fica espalhando lixo na internet!

  8. Quero parabenizar os idealizadores desse site, principalmente as questões abordadas a respeito do fim do mundo. Tenho pregado e anunciado que o planeta terra não será destruído e muito tenho sofrido por essas e outras afirmações. Benção! Vou divulgar tb esse magnífico trabalho.

    Paz

  9. Claudinei Moreira

    Porque será que toda vez que eu leio este tipo de coisa sempre tem o dedo de um evangélico na origem do boato? Estes fundamentalistas estão tão fora de controle que daqui a pouco alardearão que o Chaves é coisa do canhoto só porque o Seu Madruga vira e mexe brada ‘Com mil diabos’.

  10. Richardson

    Por que essa raiva de muitos contra os evangélicos, se vivemos em um mundo onde todos tem sua própria opinião, tantos absurdos que a ciência coloca em tese, como por exemplo quer somos descendentes de macacos, e todos acreditam e ainda os louva, que o Senhor tenha misericórdia de quem não acredita na sua palavra,todos os homens precisam rever seus ensinamentos e conceitos, vivemos sim próximo do Fim é mais fácil crer em Jesus alcançar salvação em Gênesis Deus colocou o sol e a Lua por sinal e ponto Final

  11. I love Jesus Christ- the young Thom[ás]

    Vdd caro amigo Richardson é a mais pura vdd!
    Deus criou os céus e a terra e tudo que nela há, e nada do que foi feito, se fez…
    Gênesis 1

    1 No princípio criou Deus o céu e a terra.
    2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
    3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
    4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
    5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
    6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
    7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
    8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
    9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
    10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
    11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
    12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
    14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
    16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
    17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
    18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
    19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
    20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
    21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
    23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
    24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
    25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
    Gênesis 2

    1 Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
    2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
    3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
    4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,
    5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
    6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
    7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
    8 E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
    9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
    10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
    11 O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
    12 E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
    13 E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
    14 E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
    15 E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
    16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
    19 Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
    20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
    21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
    22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
    25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

    Como vcs poderão afirmar q Deus ñ existe? ou que tudo que existe não é criação de Deus??? como vcs conseguir contemplar a natureza, a vida de cada ser e a nossa própria existência sem Deus??? como seria??? já imaginou???
    Meus caros amigos q não creem em Deus tenho uma proposta para vcs…
    1- quem poderia criar o sol e a lua? quem teria esse poder? vcs já viram algum pedaço de lua ou de sol cair na terra? quem ordenou q o sol brilhasse durante o dia? quem definiu q a lua seria o luminar para noite???
    Meus caros amigos não creiam só apenas no que a ciência diz a respeito da natureza e de Deus examinem se estar tudo de acordo com a palavra de Deus. Lembre-se disso:
    Deus é fiel!

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João-3:16

    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    João-24:35

    Como o amigo Richardson a cima falou:
    como por exemplo a ciência afirmar quer somos descendentes de macacos o que vcs acham disso? se macaco gerou humano e porq não gerar mais???
    e se antes de sermos humanos eramos macaco e depois evoluiu e porq não evoluir mais? vcs nasceram sendo um macaco ou ser humano? por favor amigos não acreditem em tudo que falam a respeito disso pois nem tudo é verdade é apenas pra dizer que Deus não existe, é uma farsa, não se enganem com isto.
    Deus é Deus e não falha!
    O homem falha, erra, mente e engana + Deus não!
    Quem + poderia dar vida a vc além de Deus?
    Que Deus abençoe…
    Hebreus-11:1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *