Os Simpsons previram a morte de Donald Trump?

Share Button

É verdade que o desenho animado Os Simpsons previu que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump irá morrer em breve?

A revelação apareceu nas redes sociais no começo de fevereiro de 2017 e rapidamente se espalhou através de publicações em inúmeros sites e blogs. De acordo com o texto (acompanhado de uma imagem), os roteiristas de Os Simpsons teriam “previsto” que Trump irá morrer em breve!

Na imagem, aparentemente retirada de um episódio do desenho, podemos ver Donald Trump deitado em um caixão, com os olhos fechados e braços cruzados sobre a barriga. À frente, um segurança vigia o corpo…

O desenho ainda vem com o logotipo do jornal The Huffington Post, dando ainda mais credibilidade ao assunto.

Será verdade que Os Simpsons estão avisando que o presidente Trump irá morrer em breve, ou será que isso foi apenas mais uma das brincadeiras dos roteiristas desse desenho animado?

Será que isso é verdade ou farsa?

Os Simpsons previram a morte de Donald Trump? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar dos Simpsons terem essa fama de prever o futuro (algo que já desmentimos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), não há nada que comprove essa teoria. Sempre as supostas previsões aparecem depois que o fato ocorreu…

O que não foi o caso dessa “previsão” da morte de Donald Trump. Dessa vez, a imagem com a “premonição” foi divulgada antes do fato ocorrer.

Só que essa ilustração não é oficial, não foi feita pelos produtores de Os Simpsons!

Tudo começou em um vídeo publicado pelo canal de língua espanhola Badabun, no Youtube. O vídeo, que já tem mais de 1,4 milhão de visualizações, afirma que essa foto foi retirada do fórum 4Chan:

 

No WikiSimpsons, a maior biblioteca (ou uma das maiores) sobre a família amarela, não há nenhuma referência a esse episódio. São 10 participações e/ou menções de Donald Trump na série animada, mas nada sobre a sua morte. Isso demonstra que o episódio em questão nunca foi ao ar.   

Aí você pode estar se perguntando: Será que esse seria um episódio inédito de uma nova temporada?

Não! Se fosse um episódio novo, não haveria a necessidade de se falsificar a imagem com a marca d’água do Huffington Post, né?

Uma busca no site do mencionado jornal e nada foi publicado a respeito.

Conclusão

Os Simpsons não previram a morte de Donald Trump. Alguém criou o desenho e o espalhou pela web juntamente com o logotipo de um jornal conhecido para conseguir mais credibilidade!  

Share Button
Cinema / TV, Falso, Morte, Política
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

6 comentários

  1. Sedgewick Sexton

    Os Simpsons já são tão famosos por suas “premonições” que o canal Fox já fez até um especial sobre isso. Um dia inteiro só com os episódios onde supostamente aparecem previsões do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *