17.5 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 5, 2022

Artista faz replica de uma cidade usando centenas de ovos!

- Publicidade -

Será que as fotos que circulam pela web que mostram belíssimas esculturas feitas com ovos empilhados são reais? Veja o que descobrimos:

As fotos abaixo apareceram nas redes sociais há poucas semanas, mas já são bem conhecidas pelo pessoal que navega pela rede há anos! Centenas de ovos empilhados de maneira que ficassem parecidos com uma cidade.

Dá só uma olhada:

 

Verdadeiro ou farsa?

As fotos são reais, mas foram misturadas duas histórias em uma só!

O rapaz que aparece nas imagens não é o mesmo artista que fez as esculturas. Seu nome é Brian Spotts, um americano que detém o importantíssimo recorde de “o homem que consegue equilibrar o maior numero de ovos em menos tempo no mundo”.

No vídeo abaixo, Brian bate seu próprio recorde, em uma demonstração realizada em 2011 em um shopping em Hong Kong:

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/bDFZok9uzdk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

- Publicidade -

as demais fotografias mostram o trabalho de um artista chinês e foram tiradas em 2008. A obra ficou em exposição no Museu de Arte chinês na província de Guangdong. O nome do autor da magnífica escultura não foi divulgado, mas – de acordo com o Weird Asia News – trata-se de um senhor que vive em Guangzhou (no sul da China) e que sua intenção foi a de recriar as gravuras representas na nota 50 yuan – que circulou em 1980 naquele país:

Nota de 50 Yoan (reprodução)
Nota de 50 yuan (reprodução)

egg-art
Obra de arte feita com ovos empilhados (divulgação)

 

A obra possui 4 metros de largura por 8 de comprimento. De acordo com o Blog Fuggly, os ovos estão apenas empilhados um sobre os outros!

Conclusão

Fotos reais. Foram mescladas duas histórias em uma colagem de fotos, dando a entender que se trata de uma coisa só!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui