16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Bebê de 2 cabeças pede o seu Amém no Facebook!

- Publicidade -

Foto de um bebê que teria nascido com duas cabeça no estado do Pará é compartilhada no Facebook pedindo o seu “Amém”! Será que ela é verdadeira ou falsa?

A imagem de um bebê de duas cabeças apareceu com força no Facebook na segunda semana de maio de 2016 e apenas uma de suas postagens já foi compartilhada mais de 5 mil vezes, além de receber mais de 100 mil comentários! A grande maioria era de pessoas dando o seu “amém”, conforme foi solicitado!

O texto que acompanha a fotografia afirma que a criança teria nascido no estado do Pará e pede para que as pessoas torçam pela saúde do bebê e que repassem a foto para o maior numero de pessoas possível!

Será que a imagem é verdadeira?

Será que esse caso aconteceu mesmo aqui no Brasil?

Será que um “Amém!” ajuda nesses casos?

Bebê de 2 cabeças pede o seu amém no Facebook! Será verdade?
Bebê de 2 cabeças pede o seu amém no Facebook! Será verdade?

Verdadeira ou falsa?

A imagem é real, mas não adianta mais orar por esses gêmeos! A notícia é de 2011 e as crianças morreram no ano seguinte!

Em dezembro de 2011, o gêmeos Jesus e Emanuel nasceram em Anajás, no Pará, com uma condição bastante rara chamada parapagus dicephalic. No caso desses gêmeos, o Dr. Neila Dahas – que cuidou dos recém-nascidos – a cirurgia para a separação dos dois seria impossível, pois apesar de ambos os cérebros estarem funcionando bem, todo o resto do corpo possuía apenas um conjunto de órgãos.

Morte aos 6 meses

No mês de julho de 2012, os gêmeos Jesus e Emanoel morreram de parada cardiorrespiratória, aos 6 meses de idade! Um dos gêmeos apresentou problemas respiratórios que logo evoluiu para uma infecção generalizada, levando a uma parada cardiorrespiratória.

Não compartilhe “Améns”!

- Publicidade -

Antes de sair compartilhando “Améns” no Facebook, lembre-se de que muitas páginas usam de imagens impactantes como essa apenas para ganhar mais curtidas e compartilhamentos. Milhares de fanpages crescem a custa de mentiras e/ou de notícias como essa, que trata de um assunto já encerrado como se fosse algo recente!

Independente da sua religião ou crença, NÃO COMPARTILHE POSTAGENS DE “AMÉNS”!

Antigamente, esse mesmo tipo de postagem era espalhado com textos sob a mentira de que o Facebook (ou qualquer outra empresa) iria ajudar com alguma quantia em dinheiro para o tratamento das crianças. Agora, os golpistas apelam para o emocional e a ajuda que era financeira virou “Amém”!  

Conclusão

A foto do bebê com duas cabeças é real, mas o fato aconteceu em 2011 e, apesar das centenas de milhares de “Améns”, os gêmeos Jesus e Emanuel morreram de parada cardiorrespiratória, em 2012!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. O que eu sempre digo sobre os usuário de faceburro? Como diria o professor Dr. André, mais uma prova de que o designer inteligente é um tremendo inepto.

    “100000 anos de azar para quem não deixa amém”. Ui!! Que meda dessa praga soltada pelo favelado.

    E sobre esse negócio de rezar, bem…

    * http://osofativista.tumblr.com/post/142946255973/j%C3%A1-mostrei-tantas-vezes-aqui-que-ativismo-de-sof%C3%A1
    * http://osofativista.tumblr.com/post/142961728228/dqwes-slacktivism-vs-activism-by

    • Verdade, eu ia falar sobre elas, mas achei que ia ficar muito longo o artigo além de fugir um pouco do cerne da questão (que é o “desperdício de améns).
      Valeu!

  2. Fugindo do assunto, que personagem cômico da hora seriam gêmeos siameses onde uma cabeça fosse um bolsominion e a outra fosse um comunistinha de faculdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui