today-is-a-good-day
20.9 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Cadê o carro a água e outras promessas para 2015?

- Publicidade -

Cadê o carro a água? Cadê a volta de Michael Jackson? Nesse vídeo relembramos algumas das promessas feitas pelos boateiros em 2015!

2015 está chegando ao fim e ficamos com a sensação de missão cumprida!

E claro! Não conseguimos pesquisar nem 0,01% dos boatos que chegaram até nossas mãos, mas mesmo assim sentimos que o pouquinho que fizemos com o E-farsas deve ter ajudado em alguma coisa nessa internet.

Como esse é o último vídeo de 2015 no nosso canal, resolvemos relembrar alguns dos boatos que circularam pela web nesse ano e aproveitar para cobrar algumas das promessas feitas pelos boateiros digitais. Como muitas dessas promessas não se concretizaram, a maioria das pessoas se esquece e o assunto acaba ficando pra lá!

Nesse episódio:

  • Saiba como não se deve filmar no sol;
  • Descubra que Itapira é uma linda cidade no interior de São Paulo;
  • Aprenda fugir da máfia das indústrias petrolíferas;
  • Descubra como e quando Michael Jackson vai voltar;
  • Entenda como conseguimos escapar da 3ª Guerra Mundial

E muito mais!

Clique no PLAY do vídeo abaixo e aproveite para assinar o nosso canal no YouTube:

 

Links citados nesse vídeo:

Muito obrigado a todos pela força em 2015 e que venham muitas farsas em 2016 pra gente pesquisar!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Deve estar enfiado no cu do pessoal que acha que a indústria petrolífera está boicotando este estupro científico.

    Então você está em Itapira? Por isso que você passou pelo Parque D. Pedro.

    • Infelizmente, esse carro não é movido a água! Conforme explicado no site, o Mirai é um carro híbrido que funciona com eletricidade e hidrogênio. Ele não converte a água em hidrogênio, mas precisa ser abastecido com esse gás. Essa forma é viável, pois a energia para “fabricar” o hidrogênio é gasta nas refinarias.

  2. Oi Gilmar, sou prova de que o HHO como é chamado não funciona. Realmente o carro não é movido a água pura ele funciona com combustível normal gasolina, alcool ou glp e adiciona-se o hidrogênio e oxigênio junto a injeção ou carburação. Comprei um sistema Canadense com o gerador de hidrogênio mais o sistema eletrônico para enganar as células lambdas do sistema de combustão, o carro teve uma performa-se de 1 a 2km negativos por litro.
    O que você falou sobre o gasto de energia para produzir o HHO esta correto, para produzir HHO gasta-se mais energia mecânica, portanto mais combustível para gerar energia elétrica para gerar energia química.
    Saudações e parabéns pelo site.

  3. Gilmar, gosto muito do site, sempre que surge a dúvida sobre algum boato, curiosidade, conspiração, fantasmas ou outras anomalias, venho primeiro aqui verificar se já existe algum post sobre o tema e tirar todas as dúvidas, se aquela notícia que vi bombar no facebook ou outra rede social é verídica ou uma farsa mesmo.

    Continuem assim, sempre trazendo um grande conteúdo para esclarecer boatos da internet e do mundo todo. Obrigado!

  4. Pode ter certeza que esse site sempre terá mais comentários a favor do que contra. Gosto muito de acompanhar os artigos de vocês. Agora sempre que surge um comentário de algo que bombou na internet eu sei se é verdade ou não graças a vocês 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui