14.6 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Fake em Nóis: O que tem a ver um erro no roteiro de Matrix e o carro movido a água?

- Publicidade -

Nesse episódio do Fake em Nóis, Gilmar e Pirulla comparam uma falha no roteiro do filme Matrix, de 1999, com o carro a água! Entenda o que tem a ver uma coisa com a outra!

Com a estreia do trailer do novo filme de Matrix, os apresentadores do Fake em Nóis lembraram de um erro do primeiro filme da franquia, de 1999: 

(Atenção! Se você ainda não viu Matrix, aí vai um spoiler) 

O plano das máquinas de usar os humanos como eletricidade não daria certo porque o gasto energético para se manter humanos é muito maior do que a energia gerada por esses bípedes!

O mesmo acontece com o lendário carro movido a água. Esse tipo de invento nunca deu certo pelo mesmo motivo: o gasto energético para gerar o combustível é muito maior do que o ganho de energia gerada pelo motor.

Vários inventores já alegaram ter inventado carros que funcionam apenas com água, mas até hoje ninguém conseguiu fazer um desses funcionar de verdade e a lenda que corre sempre é que uma suposta máfia do petróleo não deixa esse invento ir pra frente…

Para saber mais sobre os motivos pelos quais o carro a água não funciona e o que aconteceu de verdade com os supostos inventores dessa “maravilha tecnológica” (que não funciona), clique no player abaixo:

Muito obrigado pela audiência e pelos comentários! O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, às 18:30, no canal Mov do YouTube

Links consultados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui