16.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 18, 2021

Não! Os Simpsons não previram o futuro! – Parte 2

- Publicidade -

Assista ao vídeo que fizemos mostrando mais 5 supostas previsões feitas pelo desenho animado Os Simpsons e descubra conosco por que eles não previram nada!

Em março de 2015, publicamos aqui no E-farsas um vídeo polêmico mostrando que os Simpsons não fizeram previsões do futuro como muita gente afirma por aí. Na ocasião explicamos que muitas das previsões atribuídas a esse desenho não foram, realmente, previsões!

De lá pra cá, muita gente continua insistindo nos poderes premonitórios dessa família amarela e novas “provas” de que eles conseguem prever o futuro apareceram de monte na web.

Por isso, resolvemos fazer a parte 2 sobre esse mesmo assunto e mostrar mais cinco supostas previsões do futuro feitas pelos Simpsons!

Clique no player abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal:

 

Os Simpsons previram o furacão Patrícia do México?

Em outubro de 2015, um dia após o furacão Patricia atingir a costa oeste do México, uma imagem tirada do episódio 15 da 26º temporada do desenho mostra um recorte de jornal sobre um furacão chamado Consuela que atinge o México!

Na manchete, em destaque, podemos ler: “Furacão Consuela fica retida na fronteira dos Estados Unidos”.

Os redatores de Os Simpsons teriam previsto o furacão Patricia? (foto: Reprodução/Facebook)
Os redatores de Os Simpsons teriam previsto o furacão Patricia? (foto: Reprodução/Facebook)

- Publicidade -

Só que essa não foi uma previsão como muita gente afirma!

Na verdade, os redatores do desenho animado estavam fazendo uma piada com a rigidez do serviço de migração dos Estados Unidos e que tudo o que vem das “américas de baixo” é barrado, incluindo furacões.

Os Simpons passou perto, pois o nome do furacão que atingiu o México é “Patricia” e no desenho se chama “Consuela”. Talvez, o nome seja uma sátira à personagem Consuela, uma empregada latina do seriado Family Guy.

Homer Simpson previu o bóson de Higgs?

Em 1998, foi ao ar um episódio de Os Simpsons onde Homer Simpson aparece escrevendo uma fórmula bastante complexa em um quadro negro e essa equação, por acaso, se assemelha muito à descoberta do bóson de Higgs, comprovada somente em 2013.

Cena do episódio “The Wizard of Evergreen Terrace” de Os Simpsons, que foi ao ar em 1998, mostra a previsão de Homer para o bóson de Higgs! (foto: Reprodução/YouTube)
Cena do episódio “The Wizard of Evergreen Terrace” de Os Simpsons, que foi ao ar em 1998, mostra a previsão de Homer para o bóson de Higgs! (foto: Reprodução/YouTube)

Apesar do bóson de Higgs ter sido descoberto em 2013, sua existência através de fórmulas já era conhecida em teoria desde 1964, quando o físico teórico e professor da Universidade de Edimburgo, Peter Higgs – juntamente com outros cinco físicos – começou a desenvolver os cálculos da existência dessa partícula.

Portanto, na época em que os roteiristas de Os Simpsons escreveram o episódio citado, a fórmula já era conhecida pelos físicos.

Quem confirma isso é David X Cohen, um dos roteiristas do episódio, afirmando que quando ele estava escrevendo o roteiro, entrou em contato com um de seus amigos do ensino médio, um astrônomo da Universidade de Columbia, para lhe ajudar nos cálculos.

Os Simpsons previram a campanha de Donald Trump?

Os Simpsons teriam previsto a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos nas eleições quinze anos antes.

Olha só essas imagens, que assustadoras!

Os Simpsons teriam previsto a candidatura de Donald Trump à presidência 15 anos antes? (foto: Reprodução/Facebook)
Os Simpsons teriam previsto a candidatura de Donald Trump à presidência 15 anos antes? (foto: Reprodução/Facebook)

Só que elas são, na verdade, de junho de 2015, quando o empresário norteamericano Donald Trump anunciou que concorreria à presidência.

A foto que mostra ele acenando em uma escada rolante foi tirada na ocasião, em Nova York.

Já a cena que mostra o mesmo candidato no desenho faz parte de um episódio extra, que foi publicado somente no YouTube, no canal dos Simpsons um mês depois do anúncio da candidatura de Trump!

Os produtores do desenho explicaram em entrevistas que como os episódios “oficiais” da série animada demoram cerca de 6 meses para ficar pronto, o estúdio cria esquetes rápidas para o canal oficial com assuntos que estão na moda.

Só que apesar dessa história da previsão ser falsa, Os Simpsons já “previu” no ano 2000 que Donald Trump viraria presidente! A suposta previsão aconteceu no episódio “Bart to the Future”, que foi ao ar na 11º temporada de Os Simpsons, no ano 2000!

Mas antes que você fique achando que Matt Groening e sua equipe possuem mesmo poderes de prever o futuro, eu preciso explicar aqui que Donald Trump já havia manifestado interesse em concorrer à presidência dos Estados Unidos em 1999. Portanto, The Simpsons apenas usou um assunto que estava em evidência na época!

Pokemon Go

No começo de julho de 2016, a imagem apareceu nas redes sociais mostrando que o desenho criado por Mat Groenning teria previsto a criação do jogo Pokemon Go.

Na imagem que teria sido retirada de um episódio de Os simpsons, um dos personagens segura um smartphone com um aplicativo semelhante ao Pokemon Go!

Os Simpsons previram a criação do jogo Pokémon Go?
Os Simpsons previram a criação do jogo Pokémon Go?

Pra quem ainda não conhece, esse jogo está fazendo o maior sucesso atualmente, onde o jogador visita locais reais tentando capturar os pokemons virtuais através de realidade aumentada!

Só que essa imagem uma montagem feita em cima de uma cena de um episódio da 14ª temporada de Os Simpsons que foi ao ar nos Estados Unidos em novembro de 2002.

No episódio Como Passei minhas férias no Rock (293) o desenho original não há nenhum smartphone, que foi inserido digitalmente em uma montagem que enganou muita gente!

Imagem original!
Imagem original!

Tradutor de choro

Em 1992, um episódio de Os Simpsons mostrou a história de um irmão de Homer Simpson, que inventou um tradutor de choro de bebês! Em 2009, um aplicativo para iPhone apareceu prometendo traduzir os choros do seu bebê!

A taxa de acerto, segundo a empresa era de 92%, mas um estudo feito por um grupo de cientistas japoneses resultou em um software capaz de analisar o choro dos bebês. Na época, a BBC afirmou que o sistema apenas conseguia diferenciar o choro de dor dos demais tipos.

Será que essa foi mesmo uma previsão?

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

22 COMENTÁRIOS

  1. “inventou um tradutor de choro de bebês!”

    Isso tem nome, se chama seção de comentários!

    Aqui mesmo tá lotado de cholões!

    Kkkkkkkkkkkk piada pronta!

        • Meu Deus… Que mundo tu vive hein? Fã de merda é ovo de lombriga… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Quem refuta ovo de lombriga é licor de cacau xavier kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Não existe previsão nenhuma nem tão pouco fake news,ou seja notícias falsas o que há é uma programação neurolinguística o predict program ou programação preditiva, para confundir a cabeça das pessoas e assim acostuma-las a uma realidade futura que irá acontecer. É tudo controlado e tudo pré-programado, pois desse jeito não trás a tona quem está por trás dos bastidores controlando a política, pois para quem ainda acredita que é o voto quem decide o rumo da política e da economia está muito enganado, quando essas coisas ocorrem é para também tira da cabeça das pessoas de que algumas poucas pessoas estarem controlando tudo e todos,ISSO é New World Order a Nova Ordem Mundial meus caros nada disso é coincidência

      • Eita canal vagabundo esse,é lógico que ninguém previu nada, mais sim premiditou esses acontecimentos foi tudo arquitetado anos antes de acontecer, tudo para pode ser levantadas falsas crendices como previsão do futuro por parte de um desenho, pois para quem NÃO sabe os criadores desse desenho têm um alto envolvimento com a Maçonaria e a elite mundial Illuminati

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui