Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Será que o ator Paul Walker forjou a própria morte?

Cinema / TV

Será que o ator Paul Walker forjou a própria morte?

Texto que circula pelas redes sociais e em diversos blogs afirma que o ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, teria forjado a própria morte! Mas será verdade?

A notícia da morte do ator norte-americano Paul Walker entristeceu seus fãs na internet no dia 30 de novembro de 2013. Conforme mostramos aqui no E-farsas no dia seguinte após a tragédia, o acidente de automóvel que tirou a vida do protagonista da franquia cinematográfica “Velozes e Furiosos” foi um dos assuntos mais comentados naquele final de semana a ponto de gerar inúmeras publicações a respeito de sua morte. Algumas verdadeiras, algumas falsas.

Uma das teorias que surgiram algumas semanas após o trágico acidente é a que afirma que Paul Walker teria forjado a própria morte!

De acordo com alguns blogs em inglês (e, agora, vários em português), o próprio ator teria dado uma entrevista e, em vídeo, teria afirmado que não era ele quem estava no Porsche no momento do acidente. Além disso, uma foto mostra que a placa do carro acidentado não seria a mesma do automóvel onde Paul Walker teria entrado momentos antes.

Seriam essas evidências da farsa na morte do ator de Hollywood?

Placas diferentes provam que o carro do acidente não seria o mesmo do ator. Verdade ou mentira?

Placas diferentes provam que o carro do acidente não seria o mesmo do ator. Verdade ou mentira?

Verdade ou farsa?

Infelizmente, Paul Walker está morto, de fato!

Já falamos aqui no E-farsas, de forma bem-humorada, como é difícil fingir a própria morte! Basta apenas um detalhe mal planejado para que toda a farsa vá por água abaixo. Ainda mais para um ator famoso no mundo todo…

Se pararmos para pensar, teríamos que acreditar que Paul Walker conseguiu:

  1. Subornar um (ou mais) funcionário(s) do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles para conseguir uma certidão de óbito falsa;
  2. Combinar com a família e amigos para que eles fingissem tristeza ao lado de seu caixão;
  3. Fotos dos corpos carbonizados no local do acidente! (cuidado, imagens fortes!)
  4. Convencer o legista a reconhecer que o corpo carbonizado é mesmo dele por meio de registros dentários!
Certidão de óbito do ator Paul Walker (foto: Divulgação)

Certidão de óbito do ator Paul Walker (foto: Divulgação)

Resumindo, se Paul Walker realmente falsificou a sua própria morte, ele teve que convencer a sua família, amigos mais próximos, o elenco de Velozes e Furiosos, os bombeiros e toda a imprensa (jornais, revistas, rádio, TV e fofoqueiros de plantão) a entrarem no jogo.

Além disso, Paul deixou milhares de fãs muito tristes com a sua morte. E tudo isso a troco de que? Isso os criadores de teorias conspiratórias não explicam…

O vídeo com a confissão

Supondo o trabalhão que ele deve ter tido para subornar a imprensa e mais um monte de gente (como mostramos nos parágrafos anteriores), qual seria a razão dele, depois de tudo, desmentir a morte em um vídeo?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Para explicar a verdade sobre o suposto vídeo onde Paul Walker teria afirmado que não era ele quem estava no automóvel na hora do acidente, basta uma rápida busca no YouTube. Descobrimos que o tal vídeo existe mesmo, mas a frase está em outro contexto.

Em setembro de 2013, o site de língua inglesa TMZ, especializado em fofocas de celebridades, entrevistou Paul Walker em um aeroporto sobre a sua suposta participação em um comercial de uma bebida chamada “Cool Water” e Walker negou que o rapaz da propaganda era ele.

No vídeo abaixo, ele diz:

Não sou eu no comercial. Foi algum outro cara. Eles pensaram que era eu.

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/luVXPBJ2bOU” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Apesar da entrevista de Paul Walker ter sido feita em setembro de 2013 (dois meses antes de sua morte), muitas pessoas acabaram usando essa frase como “prova” de uma confissão do ator de ter forjado sua própria morte.

As placas diferentes

Muito se falou sobre as diferenças entre a placa do Porsche que vitimou Paul Walker e a placa encontrada no local do acidente. A placa do carro do ator é “7CCY590” e a que está próximo aos destroços do acidente é “3URS93”. Teóricos da conspiração afirmam que o Porsche do acidente seria outro…

No entanto, a explicação para isso é simples: A placa “3URS93” foi uma lembrança deixada por um fã no local da morte do ator. Podemos ver o objeto no meio de flores, velas e outros objetos colocados ali por inúmeros fãs.

Fãs deixam lembranças no memorial criado no local do acidente! (foto: Reprodução/AFP)

Fãs deixam lembranças no memorial criado no local do acidente! (foto: Reprodução/AFP) 

Conclusão

Seria impossível para um ator de Hollywood como Paul Walker, no meio de uma produção cinematográfica (ele estava gravando uma continuação de Velozes e Furiosos), conseguir enganar tantas pessoas sem ser desmascarado.

 

Continue lendo
34 Comentários

34 Comments

  1. Bruno Basso

    30 de dezembro de 2013 em 12:13

    Excelente post Gilmar!
    Cara, tem gente que acredita em tudo e tem gente que não acredita em nada(NADA mesmo), como seria possivel o Paul Walker estar vivo? 🙁
    Bem que eu queria que fosse mentira, mas…
    Você acha que quem cria essas teorias é “ignorante” mesmo ou mal intencionado?

    • Lucho

      31 de dezembro de 2013 em 10:51

      São os males da superabundância de informações. O pessoal acabou abandonando qualquer tipo de filtro ou senso crítico.

      • Bruno Basso

        1 de janeiro de 2014 em 14:01

        É verdade, muita gente pensa que só porque ta na Internet já tá verdade. Mas fazer o que né? Se tantos sites de noticias cometem esses erros, imagina as pessoas comuns?

        • Patrick

          16 de julho de 2019 em 1:01

          Eu acho que deveriam deixar a alma do grande ator descansar em paz fique com deus meu irmão querido (PAU WALKER) SALDADES desse grande ator um dia la do outro lado talvez não com certeza vamos nos encontrar e realizar o meu sonho de te conhecer te amo (PAU WALKER) R.I.P PAU WALKER.🙏🙏😫😫🙏🙏

    • jean werlang

      19 de abril de 2014 em 2:49

      cara alguem ja pensou nele ter forjado essa morte para na estreia de veloses e furiosos 7 ele sei la reaparecer? para dar uma emoçao nos fas ? é claro que pode nao ser isso mas se for eu ficaria mt feliz em saber que ele na morreu de verdadde!!

      • Lucho

        19 de abril de 2014 em 9:43

        Senhores, ele usa um e-mail do hotmail.

        I rest my case.

  2. Contini

    2 de janeiro de 2014 em 10:31

    Heehehe… o Paul está agora com o Elvis e a Marilin voltando pra casa num disco voador (não duvido que alguém acredite nisso)

    • elton

      19 de abril de 2014 em 21:02

      E quem vai pilotando é Michael Jackson! kkk

  3. Gabriel

    2 de janeiro de 2014 em 11:49

    Tem que ver o Aziz Shavershian (Zyzz) que era tao magrelo fazia academia de musculação para ficar forte e famoso, e morre forma mosteriosa de ataque cardiaco, sera que ele forjou a morte ou morreu de verdade?

  4. Gabriel

    2 de janeiro de 2014 em 11:58

    Tem que ver o Aziz Shavershian(Zyzz) que forjou a morte ou nao por morrer de ataque cardiaco?
    Era tao magrelo que tornou forte depois de musculação

  5. Igor Oliveira

    2 de janeiro de 2014 em 22:06

    Esse pessoal é doente. Inventam tudo!

  6. Juh

    4 de janeiro de 2014 em 22:15

    Realmente, o que ele ganharia forjando a própria morte? Infelizmente, ele morreu. =(

  7. junior

    14 de janeiro de 2014 em 22:31

    Bem na minha opiniao ele naum precisaria combinar com a familia, amigos, e o elenco de velozes ea imprensa ja que se corpo ficou carbonizado e seu corpo ficou inreconhecido e so descobriram pela arcada dentaria e PW so precisaria suborna o medico q fez sua autopsia assim todos pensariam q ele estaria morto mas tambem acho q seja dicil ele ter forjado a propria morte

  8. gabriele

    13 de abril de 2015 em 14:38

    Caralho, como tem gente que acredita em tudo, não teria nenhum jeito de Paul Walker forjar sua morte e eu não falo isso por achar que ele seria uma pessoa tão má a esse ponto , falo isso pq seria literalmente impossível.
    Pras pessoas que acharam que ele forjou sua morte, não viagem, ele morreu aceitem isso e não fiquem falando que ele não morreu só pra vcs se sentirem melhores.
    Que Paul descanse em paz.

    • david

      13 de setembro de 2015 em 1:26

      eu acho q ele ta vivo e vcs otarios não vem isso as prova estão ai se ele estiver vivo espe que esteja bem

      • Lucho

        13 de setembro de 2015 em 11:45

        Vc usa hotmail. Acertei?

      • Lídia

        8 de agosto de 2016 em 20:31

        Eu acho que ele ñ forjou a propria morte pq ele estava voltando de um evento beneficente em que ele mesmo criou e como ele vendo tantos fãs dele o abraçando e o beijando acho ele seria capaz de fazer isso com esses fãs ao menos que ele teria subornado tds eles

  9. bruno

    19 de abril de 2015 em 17:12

    em um site disseram que viram ele em [GLENDALE] a cidade natal dele

    • Rafael

      17 de agosto de 2015 em 21:00

      Ele morreu pá achao que um ator daqueles com um coração de ouro ia matar-se com tantos fãs atrás dele ele não e dessas pessoas

    • Railla

      19 de julho de 2019 em 14:57

      Que site e esse? Me fala Que ir ver

  10. gabriel

    22 de abril de 2015 em 14:13

    eu acho que ele ta vivo eu acho que ele forjou a morte para ganhar dinheiro

    • Mel

      28 de outubro de 2015 em 12:37

      Vocês não sabem oqué falam, acham mesmo que alguém feliz pode forjar sua própria morte viver escondido até a sua morte sem poder mais conviver nem passear com oa seus amigos e familiares , ele estava fazendo algo que ele amava ,estava com seus amigos gravando, sinceramente gente, pensem um pouco, só sabem criticar , ver as coisas pelo lado mau , ele morreu sim eu estou triste até hoje e estarei para sempre, se vocês no lugar dele fariam oque vocês acham que ele fez ta ok , mas vocês sabem que ele não está vivo só gostam de tocar no assunto porque se trata de um famoso….desculpa aí pelo meu pensamento diferente do vosso mas me doi a garganta quando a verdade está intalada aí

  11. Kelven

    4 de junho de 2015 em 9:03

    O paulwelker esta vivo, ele quer ser moito famoso como o Michael jeckson para o nome de girar a todo mundo

  12. adriel

    21 de junho de 2015 em 12:23

    acho que ele tá vivo mas o estranho por que ele forjou a popria morte

  13. Bruno

    24 de junho de 2015 em 22:39

    Também tenho minhas dúvidas,
    A mídia não deu muitos detalhes sobre o acidente que supostamente provocou a morte de Paul Walker, a maioria das pessoas sabem o poder que a mídia tem sobre nós, telespectadores; eu não vejo os fatos bem divulgados nos telejornais, alguns sites até afirmam uma versão diferente apresentada nesses mesmos telejornais que se você parar para pensar são bem coesas com o contexto em que Paul Walker estava vivendo, então eu me pergunto, por quê não?
    Ainda mais que Paul era um ator bem conhecido mundialmente, por quê a mídia não fez muita questão de divulgar uma explicação mais sucinta para os fãs desse grande ator, vocês sabem mais do que telespectadores sabem disso, o quão a mídia divulga acontecimentos de famosos como esse até se tornar um “saco”, então por quê desta vez foi diferente.
    E mais, nas reportagens sobre o acidente, a versão dos telejornais afirmam que a batida que desencadeou a morte prematura de Paul, foi lateral, no entanto como vocês podem ver nas fotos divulgadas, não tem nenhum coesão com a versão dada, o Porsche está totalmente destruído na parte da frente, e as laterais como afirmam os jornais (batida lateral), está intacta! Vocês já viram uma batida de frente, e como fica o aspecto do veículo após a mesma…
    Crash Test: https://www.youtube.com/watch?v=K8E2pBczqs0.
    Olhem esse vídeo, é praticamente a batida que mais se adéqua com a batida do acidente, como então pode ter sido uma batida lateral!
    Muitos dos fatos não foram esclarecidos, outro detalhe é, continuando na versão oficial dada pela mídia, que Paul estaria participando de um racha, e que durante essa corrida, um dos motivos da batida, além da alta velocidade que o piloto que estava dirigindo o carro juntamente com Paul, poderia ser falhas mecânicas. Primeiro, um carro desses como o Porsche de Paul, é importado! isso significa que ele é personalizado ao gosto do comprador, onde, em carros desse tipo, já se vem instalado vários sistemas de segurança para oferecer conforto e segurança ao motorista, além das mudanças que o comprador desejar. Em um desses sistemas, o motorista consegue prevenir acidentes como alta velocidade, ou até mesmo falha mecânica por um sistema inteligente integrado ao painel, que ao tempo todo relata sobre a situação do veículo.
    Como o piloto poderia bater um carro desses da forma divulgada nos jornais, com um sistema desses instalado ao carro! O piloto não colocaria sua vida e a de Paul em risco por um simples racha, ainda mais que, durante uma entrevista momentos antes do acidente Paul afirma que só testaria o carro.
    Enfim, são detalhes que a mídia não deu muita atenção na hora de reportar a morte de Paul, por quê, o que eles tem a esconder.
    Por outro lado, acho que Paul não forjou sua morte. Acredito que alguém tenha sabotado o carro dele intencionalmente por vários motivos, enfim, minha opinião é que Paul posso ter sido assassinado, e a mídia não divulgou por quê de alguma forma isso possa interessa-la!

    • marcio

      7 de julho de 2015 em 1:04

      Eu concordo com voce ,se nao forjou a propria morte foi assassinado,e impossivel um carro partir no meio daquele jeito e porra voce so ve 2 videos do acidente e a camera esta bem longe,nao se ve nada!,,Cade as outras cams desta rua?Conspiracao existe e quem nao acredita tem que abrir a mente!

  14. Alcídio Lázaro

    29 de julho de 2015 em 7:31

    P walker moreu,E ñ fiquem falando que ele”ESTA VIVO”.

    • raissa

      25 de outubro de 2015 em 16:59

      nao ele nao morreu ele esta vivo acredite

    • Mel

      28 de outubro de 2015 em 12:40

      Concordo com você, esse povo só sabe criticar

      • Vitória

        27 de dezembro de 2015 em 2:00

        Ele forjou a morte dele o carro e o mesmo modelo idêntico mas a placa não é a mesma.Ele convenceu familiar e amigos a fazerem isso é também forjou a atocipia e essa suporte morte ocorreu no dia 30 de novembro de 2013 e apareceu depoimento do próprio paul walker na televisão em jornais ingleses em 2014
        Ele ta vivo sim então não entrevista era quem??

  15. Rafael

    17 de agosto de 2015 em 21:11

    Ele morreu achao que uma pessoa como ele com um coração de ouro ia forjar a morte ele não e desses

  16. Anônimo

    4 de setembro de 2015 em 19:31

    Às vezes pessoas fazem coisas inesperadas, mais não acho que ele está vivo, fazia tanto sucesso, nós rezamos pra ser que nem alguém como ele, famoso, e ele nos esconde que está vivo…? Eu não queria isso pra mim, gostaria de ter fãs ao meu redor que nem Paul Walker, paralisando o mundo, então, acho que infelizmente ele está morto, mais ainda não vem na minha cabeça que ele morreu, pra mim ele ainda tá vivo, pelo menos no meu coração ele não morreu, mais falando na vida real… Isso é uma cicatriz que nunca vai desaparecer, uma ferida que nunca vai sarar…

  17. john

    6 de novembro de 2015 em 14:15

    Bom so espero que seja verdade e que esteja vivo. Firme e forte

  18. Luuh

    10 de setembro de 2016 em 22:27

    Bom, ha um bom tempo eu vim tentando entender se era verdade ou mentira, bom, pelo que o site disse, foi verdade a morte, mas oque ainda, a minha mente me emplica… É que, porque um fã daria uma placa para seu ídolo? Ainda que, se VC perceber… A placa na foto esta suja e meio encurvada, e no velório esta limpa e reta! E não houve muitos anúncios na televisao, bom não sei com quem concordar, com 1 site (que disse que a morte foi verdadeira) ou com “todos” os outros sites que dizem totalmente ao contrario, mas oq esse site falou, teve sentido!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo