21.3 C
São Paulo
domingo, dezembro 4, 2022

Um pai de 9 filhos pediu o divórcio ao descobrir que é infértil?

- Publicidade -

Notícia afirma que um homem teria pedido divórcio após descobrir que era infértil, sendo que era pai de nove filhos com a mesma mulher! Será verdade?

A notícia ganhou força em compartilhamentos nas redes sociais no final da primeira quinzena de novembro de 2018 e narra a triste história de um homem que teria pedido o divórcio para a mulher com quem ele estava casado há 35 anos e com quem teve, em teoria, 9 filhos.

O homem marroquino, de acordo com o texto, teria descoberto que é estéril após um exame de rotina, o que lhe fez pedir a separação imediatamente!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Um pai de 9 filhos pediu o divórcio ao descobrir que é infértil? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar do infortúnio do tal marroquino ter feito um “certo sucesso” através das redes sociais e de inúmeros sites e blogs em novembro de 2018, ele surgiu pela primeira vez seis meses antes.

Em abril de 2018, vários sites noticiaram o divórcio de um homem sem nome, que estaria vivendo em um pequeno vilarejo em Marrocos. Poucos meses depois, a história ganhou versões nacionais, com algumas afirmando que o homem se chamava Romildo Batista e que ele morava no Ceará!  Claro que essa versão é falsa!

A maioria dos sites que noticiaram o fato ocorrido com o marroquino cita como fonte o site El Español que, por sua vez, cita o site do jornal de língua árabe Al Massae. Infelizmente, o site do Al Massae não está funcionando. Portanto, é muito difícil conseguir a confirmação do fato narrado!

Conclusão

Não encontramos nenhuma prova de que essa notícia seja real! Não é mencionado nenhum nome e nenhum dado que comprove o que foi dito!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Era só fazer exames de DNA pra saberse era verdadeiro. E quem garante que o exame que ele fez o certo. Às vezes falhou, ou trocaram por de outro homem.

  2. Depois de 35 Anos agora que descobre é mentira mais se fosse vdd como ficaram o amor aos filhos independente de qualquer situação ele tem que continuar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui