9.3 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Vídeo mostra uma mulher saltando de bungee jumping, mas esqueceram de amarra-la! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando um acidente de mulher saltando de bungee jumping, mas sem a corda de segurança é verdadeiro ou falso? Descubra aqui no E-farsas!

O vídeo surgiu nas redes sociais no dia 1º de junho de 2018 e se tornou um dos mais compartilhados através de grupos no WhatsApp. Nele podemos ver uma mulher saltando de uma plataforma aparentemente alta, mas parece que a equipe que cuida dos saltos esqueceu-se do principal: As cordas de segurança!

Segundo que o se espalhou, a mulher teria morrido no salto, visto que não havia corda nenhuma cuidando de parar a sua queda.

Será que isso é verdade?

 

Verdade ou mentira?

Analisando rapidamente as imagens podemos ver que a mulher não está totalmente solta. Os responsáveis pelo salto amarraram a corajosa moça pelos pés:

Aqui também podemos ver a grossa corda amarrada em seus pés:

- Publicidade -

A moça é uma chinesa e se chama Xie Xing Nvzai. No dia 30 de maio de 2018, Xie enviou o vídeo com o seu salto para seus amigos em uma rede social do seu país:

Em poucas horas, o vídeo foi tirado de contexto e espalhado como se a jovem tivesse morrido. Mesmo ela mandando fotos mostrando que foi amarrada com toda a segurança:

Além disso, outra foto do ângulo oposto confirma o que ela disse:


Para provar que está viva, a senhorita Xie gravou um vídeo explicando que o salto aconteceu no ano anterior, em Queenston – na Nova Zelândia. No filme abaixo, podemos ver o salto visto do lado de fora:  

https://www.youtube.com/watch?v=mdvy4pDtEMY

Conclusão

O salto ocorreu na Nova Zelândia em 2017, e a moça estava amarrada pelos calcanhares e em um colete que é preso em um sistema de cordas que amparou a sua queda! Nenhum acidente aqui!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui