Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Arnaldo Jabor elogiou o Bolsonaro e disse que ele é um cara sem etiqueta?

Cinema / TV

Arnaldo Jabor elogiou o Bolsonaro e disse que ele é um cara sem etiqueta?

Arnaldo Jabor elogiou o Bolsonaro e disse que ele é um cara sem etiqueta?

Será que o texto atribuído ao cineasta e jornalista Arnaldo Jabor elogiando a personalidade do presidente Jair Bolsonaro é dele mesmo?

O texto se espalhou através de grupos do WhatsApp no final de março de 2020 e é atribuído ao jornalista Arnaldo Jabor. Segundo o autor, Jair Bolsonaro é um tipo de “cara sem etiqueta”, mas que a gente passa a gostar quando “vê o lixo de gente que não gosta dele”!
Será que esse texto foi mesmo escrito por Arnaldo Jabor?

Texto compartilhado através de grupos do WhatsApp no final de março de 2020: “Publicação de Arnaldo Jabor. (Ele é ótimo) Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas, religiosos falidos na luta contra a própria imoralidade, maconheiros, pedófilos, estupradores e toda patrulha do politicamente correto que suportou calada um circo de corrupção durante duas décadas, mas que agora é ferida com as palavras do presidente “não pudico”. Bolsonaro é o milico com piadinhas sem graça, é o tiozão que pergunta se já temos pentelho, é um elefante em uma loja de cristais, mas o que me faz a cada dia gostar mais desse cara, é o tipo de gente que não gosta dele, que se ofende com tudo que o cara faz, que do óleo venezuelano em nossas praias à histeria mundial perante o coronavírus, buscam um meio de responsabiliza-lo. Bolsonaro realmente é o cara que você passa gostar, quando vê o lixo de gente que não gosta dele.
Não gostou? Morde as costas e entra na fila…😎👈

Verdade ou mentira?

Fizemos buscas nos canais do jornalista e não encontramos nada referente ao texto compartilhado em seu nome

Boato requentado

É bom lembrar que essa não foi a primeira vez que o jornalista foi alvo de um boato desse tipo. Em 2018, Arnaldo Jabor gravou um vídeo explicando que um texto apoiando a candidatura de Jair Bolsonaro supostamente escrito por ele não era de sua autoria. Ele também disse em vídeo que nunca votaria no Bolsonaro para a Presidência e nem no seu então candidato a vice, Mourão:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Origem

É muito difícil de se descobrir a origem de um texto apócrifo, mas mesmo assim, após algumas pesquisas, encontramos o primeiro site que publicou esses elogios ao presidente. No dia 25 de março de 2020, o colunista do site O Jiló Emerson Celestino publicou um texto chamado “Quem É Bolsonaro”, elogiando o presidente. 

Apesar do texto estar assinado por Emerson Celestino em 25 de março de 2020, encontramos publicações semelhantes a essa no Facebook datadas de 19 de março (uma semana antes).

Note que nessas primeiras publicações não há nenhuma menção ao jornalista Arnaldo Jabor e nenhum dos citados aqui devem ser culpados pela disseminação do texto em nome do Jabor. Alguém deve ter achado esse texto interessante e o roubou sem autorização do autor, acrescentando o nome do jornalista para conseguir mais compartilhamentos.

Aliás, já desmentimos aqui no E-farsas uma entrevista que o jornalista Arnaldo Jabor teria feito com o traficante Marcola para a rede Globo. A entrevista nunca aconteceu, mas alguém achou que seria interessante acrescentar o nome do jornalista para dar mais credibilidade ao assunto. 

Conclusão

Arnaldo Jabor não escreveu um texto elogiando o presidente Jair Bolsonaro! O texto atribuído a ele surgiu em uma publicação do Facebook, de uma pessoa não famosa!

Continue lendo
10 Comentários

10 Comments

  1. Magda Milani

    26 de março de 2020 em 22:15

    Adorei o comentário. Quem quer que seja que escreveu, é um gênio.
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💋💋💋💋💋👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

    • Rei Drogado

      27 de março de 2020 em 18:02

      Muuuuuuuuuuuuuu!

  2. Maria

    26 de março de 2020 em 23:46

    Papel, imagens, vídeos ACEITAM TUDO e falar até papagaio fala. Agora, ter bom senso, cautela, “desconfiômetro”, pesquisar, checar a veracidade, não se deixar enganar, fazerem-lhe de tolo etc é uma OPÇÃO de cada internauta nas Redes Sociais, Blogs Fajutos e ZapZaps da vida. 😉

  3. Zé Dirceu

    27 de março de 2020 em 10:03

    Bom, se ele não elogiou eu elogio a ótima e oportuna personalidade do Bolsonaro, força presida!!!

    • Rei Drogado

      27 de março de 2020 em 18:03

      O bom do caos social é que o gado como você tá protegido, já que o pasto é farto na natureza!
      MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    • Leandro

      28 de março de 2020 em 13:18

      serio que tem gado aqui, gosta de passar vergonha em amiga se é loco.

  4. Alessandra

    27 de março de 2020 em 10:22

    Arnaldo Jabor não confundiria “tão pouco” com “tampouco”.

  5. Thiago

    27 de março de 2020 em 16:45

    os emojis no final do texto atribuído ao jornalista, seriam uma mensa subliminar dirigida aos apoiadores do Bozo?

  6. PEDRO

    28 de março de 2020 em 0:29

    Talvez… , ele (Jabor) não tenha dito. = MAS DEVERIA TER DITO !!! – E eu aprovo.

    • Rei Drogado

      30 de março de 2020 em 9:08

      Aprova e pasta, gado.
      MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo