16.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 18, 2021

Filme do Homem-Aranha com Tia May no papel principal?

- Publicidade -

É verdade que a personagem tia do Homem-Aranha ganhará um filme contando a história de quando ela era uma jovem espiã?

A notícia se espalhou na web na segunda semana de novembro de 2014. De acordo com publicações em diversos sites especializados em cinema e em quadrinhos, a Sony Pictures teria afirmado que fará um filme sobre a juventude de Tia May – personagem dos quadrinhos e do cinema que cuida do jovem Peter Parker (aquele que, você já sabe, é picado por uma aranha geneticamente modificada e se transforma no Homem-Aranha).

A história, segundo afirmam, giraria em torno de um possível envolvimento da tia do Spider-Man com o serviço de espionagem norteamericano.

Será que isso é verdade ou farsa?

Personagem vai ganhar mesmo um filme só dela? (foto: Divulgação)
Personagem vai ganhar mesmo um filme só dela? (foto: Divulgação)

Verdadeira ou falsa? 

Apesar da história da adolescencia e juventude da Tia May já ter sido explorada em um arco de quadrinhos em 2003, a personagem não ganhará um filme só para ela.

Quem garante isso é a própria Sony em resposta ao site especializado Comic Book Ressources. De acordo com um porta-voz da Sony Pictures, a produtora tem planos para lançar spin-offs (obras derivadas de franquias já exisitentes) de personagens secundários do universo do Spider-man como o Venom e o Sexteto Sinistro, mas não há nenhum projeto para lançar um filme sobre a Tia May.

Tia May já foi personagem principal nos quadrinhos

Em 2003, a Marvel lançou a revista em quadrinhos chamada Trouble que apresentava a Tia May em sua adolescência e juventude. Isso tudo, bem antes dela ficar incumbida de cuidar de Peter Parker. A série, escrita por Mark Miller, foi criada para popularizar os quadrinhos com temática romântica. Na trama, May é uma adolescente de 17 anos que se envolve em um amor proibido e fica grávida de um menino que será (um dia) o Homem-Aranha.

Série de quadrinhos Trouble, lançada em 2003, contava a história da jovem May! (foto: Divulgação)
Série de quadrinhos Trouble, lançada em 2003, contava a história da jovem May! (foto: Divulgação)

Possível origem do boato

A maioria dos blogs que noticiaram o rumor citou o site de língua inglesa Latino Review como fonte e esse, por sua vez, não dá nenhuma prova de onde ele tirou essa história.

Conclusão

- Publicidade -

A Sony Pictures afirmou em nota que não tem planos para lançar um filme sobre a vida secreta da “jovem espiã Tia May”. No entanto, pelo sucesso que o rumor fez na web, é bem capaz que os executivos da produtora de filmes resolvam voltar atrás e se aproveitar disso, né?

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. “… Na trama, May é uma adolescente de 17 anos que se envolve em um amor proibido e fica grávida de um menino que será (um dia) o Homem-Aranha.”

    Como assim Gilmar? Se o Peter é sobrinho da Tia May como ela poderia estar grávida dele?

      • Putzzzz!!! Essa Marvel hein, que bacanal, hahahahaha. Mas falando sério, é bem estranho, pois ela aparenta ter muito mais que 17 anos de diferença do Peter nos quadrinhos. Ele ganhou os poderes com 15 anos, 15 + 17 = 32. Nem a pau a Tia May dos quadrinhos tem 32 anos, não esta bem contada essa história ai não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui