23.4 C
São Paulo
domingo, setembro 19, 2021

Gal Gadot perdeu 1,5 milhão de seguidores após ser escolhida para interpretar Cleópatra?

- Publicidade -

Recentemente, uma determinada página no Facebook divulgou para seus seguidores que a atriz Gal Gadot havia perdido 1,5 milhão de seguidores, no Twitter, nas últimas duas semanas! O motivo? Ela ter sido escolhida para interpretar Cleópatra nos cinemas!

Essa história foi disseminada pela página “Cinematologia Nerd”, que possui quase 1 milhão de seguidores na referida plataforma, e já obteve mais de 600 compartilhamentos (arquivo). A página também possui uma conta no Instagram, onde essa história voltou a ser repetida, obteve mais de 1.000 curtidas desde então (arquivo).

Publicação da página “Cinematologia Nerd” no Facebook.

Publicação do perfil “Cinematologia Nerd” no Instagram.

Entretanto, será que isso é verdade? Descubra agora, aqui, no E-farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! A atriz Gal Gadot não perdeu 1,5 milhão de seguidores no Twitter! Diga-se de passagem, ela nunca teve 4 milhões de seguidores no Twitter. Seu número de seguidores vem crescendo ao longo dos últimos meses, e a taxa de crescimento nas últimas duas semanas foi acima da média dos últimos 6 meses! Portanto, essa informação é completamente enganosa.

Para chegarmos a essa conclusão utilizamos duas ferramentas disponíveis gratuitamente na internet: Socialblade e Socialbakers. Em ambas é possível notar claramente que a atriz não perdeu 1,5 milhão de seguidores, tampouco houve qualquer abalo nesse número ao longo dos últimos meses.

Captura de tela mostrando as estatística da ferramente “Socialblade”.

Captura de tela mostrando as estatísticas da ferramenta “Socialbakers”.

Outro ponto importante é que também não houve queda no número de seguidores na sua conta no Instagram, onde ela possui mais de 44 milhões de seguidores.

A Polêmica Envolvendo o Nome de Gal Gadot

- Publicidade -

Não nos aprofundaremos no mérito dessa polêmica envolvendo o nome de Gal Gadot, mas basicamente essa polêmica surgiu nas redes sociais e foi amplificada pela mídia brasileira e internacional em meados de outubro de 2020. Gadot, mais conhecida por interpretar no cinema a “Mulher Maravilha”, foi confirmada como produtora e estrela do novo épico cinematográfico da Paramount. Ela assumirá o papel que ficou famoso com Elizabeth Taylor no clássico de 1963, “Cleópatra”.

O anúncio, no entanto, imediatamente gerou críticas nas redes sociais sobre a escolha da atriz considerada por alguns como branca, e nascida em Israel, para interpretar uma rainha africana. Para algumas pessoas, Cleópatra a última governante ativa do Reino Ptolemaico do Egito tinha pele negra (ou por associar a África somente a negros) e, portanto, teria que ser interpretado por uma mulher negra. Outros acusaram a reação contra a escala de Gadot de se apoiar em noções anti-semitas. Vários usuários das redes chamaram atenção para o serviço obrigatório cumprido por Gadot nas Forças Armadas de Israel.

Contudo, essa polêmica é antiga e há um excelente texto publicado em janeiro de 2020, no site “ThoughtCo.”, que aborda isso. Embora seja uma questão complicada, é provável que Cleópatra tivesse ancestralidade diferente do greco-macedônio puro. Não dá para ter certeza absoluta, mas defender piamente que ela tenha sido uma mulher negra africana é um erro. Pura militância sem dados concretos para afirmar isso. Lembrando que não importa sua crença, fatos ainda são mais importantes.

Alternativamente, vocês também podem conferir um texto, em português, que também aborda essa polêmica que foi publicado no blog “Contraditorium”.

Conclusão

Falso! A atriz Gal Gadot não perdeu 1,5 milhão de seguidores no Twitter! Diga-se de passagem, ela nunca teve 4 milhões de seguidores no Twitter. Seu número de seguidores vem crescendo ao longo dos últimos meses, e a taxa de crescimento nas últimas duas semanas foi acima da média dos últimos 6 meses! Portanto, essa informação é completamente enganosa.

Outro ponto importante é que também não houve queda no número de seguidores de sua conta no Instagram, onde ela possui mais de 44 milhões de seguidores.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui