Vídeo antigo da participação da Xuxa nos Trapalhões faz sucesso por causa de uma frase dita pela rainha dos baixinhos! Mas será que a Xuxa realmente disse “tá duro, Mussum!”?
Na primeira semana de maio de 2012, o vídeo que vamos mostrar a seguir começou a “bombar” na web. Nele podemos ver uma das inúmeras participações da “Rainha dos Baixinhos”, Maria da Graça ‘Xuxa’ Meneghel, no programa dos Trapalhões:
[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/T_ZELpC-NM4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
No palco estão Didi, Mussum e a Rainha dos Baixinhos e o programa está entregando o disco de ouro à apresentadora como prêmio à venda de mais de 1milhão de cópias do disco “Xou da Xuxa 2”. Um feito e tanto para a época!
No entanto, durante o bate papo, a moça encosta no Mussum e solta estranha frase:
“Tá duro, Mussum!”
Mas o que tá duro, Mussum?
O que será que ela quis dizer com isso?
Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?
Assistindo ao pequeno filme (que já teve mais de 500.000 visualizações em poucos dias!), ficamos propensos a acreditar que se tratava de alguma montagem, alguma brincadeirinha do Não Salvo (um dos blogs humorísticos mais famosos do Brasil) que foi um dos primeiros a postar esse filminho. No entanto, o E-farsas encontrou outro vídeo que foi publicado no Youtube há mais tempo – em 2010 – com o quadro na íntegra:
[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/f87BnYGmiMs” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Perceba que, ao que parece, Xuxa realmente exclamou a frase: “Tá duro, Mussum!”.
O que ela quis dizer?
Aí fica a dúvida. O que Xuxa quis dizer com isso? Ela estaria se referindo à ereção ou estava se referindo a gases?
Nos comentários do Youtube, alguns usuários cogitam a possibilidade do Mussum ter soltado gases no palco (note que ele parece estar abanando para dissipar os odores de sua flatulência!). Xuxa poderia estar se referindo que “Tá duro” aguentar o fedor!
Olhando “com outros olhos”, podemos perceber o comportamento do três em frente à plateia e, sobretudo da moça, chegaremos a outras conclusões mais, digamos, sexuais!
Bons tempos
O filme é um trecho de um programa que foi ao ar em 1987, dentro do programa dominical Os Trapalhões, da TVGlobo. Na época, o humorístico não sofria muito com o “politicamente correto” que vivemos hoje e muitas piadas e quadros que eram exibidos nos Trapalhões
seriam considerados até criminosos se fossem ao ar atualmente!
As crianças assistiam ao quarteto trapalhão sem notar as piadas de duplo sentido e as insinuações homofóbicas, sexuais, sexistas e racistas entre os integrantes. O engraçado mesmo [para nós, crianças] era ver o Didi tentar enganar os colegas, e/ou se dar mal no final do quadro.
Conclusão
O vídeo parece ser genuíno. Agora, saber o que a frase dita por Xuxarealmente quis dizer, talvez nunca saibamos ao certo!
Ola! Tenho acompanhado o site de vocês freqüentemente, e está muito bom! Quero sugerir uma investigação sobre uma historia que esta circulando na net : http://www.radar830.com.br/news/news.php?id=4174&sess=66 Bombeiros choram ao ver pastores morrerem cantando Obrigado!
Parece mais como historias da biblia,não são verdade,mas nos ajudam a ser pessoas melhores.
Também vim falar sobre este suposto caso de pastores que cantam durante o resgate e acabam por morrer, me parece q história circula desde 2010.
abraços e o site é muito bom. Parabéns a todos
se fosse peido, ela nao olharia para baixo com cara de safada,como que para verificar se estava mesmo, ela olharia para cima .isso é obvio
Eu fui um dos que viu e comentou o video no Youtube e pra mim ela não se referiu a alguma flatulência, notem que na hora ela solta um gritinho de garota levada.
É eu fico com a interpretação que o Mussum fez pum.
Ele esta impaciente quando Xuxa a parece ao palco.
Ele fico com a bunda meia arrebitada balançando de um lado para outro lado.
Aparenta que ele esta com vontade de fazer coco.
Xuxa cumprimenta Didi e se aproxima de Mussum.
Que continua com a bunda arrebitada.
Da trés beijinho e o Mussum vira as costas e se afasta.
Apos Xuxa cumprimentar o publico.
Mussum da o microfone para Xuxa .
Mussum começa a aplaudir Xuxa .
Xuxa estica o braço para segurar a mão de Mussum.
Mussum da uma afastada de Xuxa e Didi .
Retorna mais aliviado .
Realmente, com esse vídeo mais completo, podemos entender melhor todo o contexto.
Percebam que o que todos estão achando ser a mão de Xuxa é, na verdade, um detalhe da saia que ela usava, que possui algo como um aro em toda a borda da saia. Esse aro fica bem saliente para trás na hora em que ela faz o comentário e chega a se confundir com a mão dela. Não é a mão. Na verdade, nesse momento, em 1:26, ela está segurando a mão de Mussum por trás, um pouco mais acima do ponto em que o aro da saia parece encostar nele. Em quase 1:27, uma sombra, que é a da mão esquerda dela, passa rapidamente lá de trás e vem para a frente segurar o microfone, que estava na mão direita. Em outro momento ela também segura a mão de Mussum, em 0:18.
Então, ao que parece, ela estava segurando a mão de Mussum e o aro da saia fez parecer que era a mão dela. Está bem claro que não é a mão dela, mas o aro da saia que encosta nele. E o ato de abanar dele leva mesmo a crer que foi um tal peido que ele liberou. A expressão “tá duro, Mussum” tem o mesmo significado de “tá brabo, Mussum”. Coitado, ele ficou com cara mesmo de “peidei”.
E a repercussão que tudo isso teve se deve à vontade de todo mundo dar conotação sexual a tudo. Querem encontrar chifre na cabeça de cavalos…
Ótima observação! Obrigado!
As observações que eu fiz sobre o tempo 1:26 e 1:27 só são possíveis de constatar com segurança passando o vídeo quadro a quadro. A sombra da mão dela soltando a mão de Mussum e passando para a frente, para segurar o microfone só tem dois ou três frames, entre os tempos citados. Portanto, é muito sutil, mas é a confirmação definitiva de que ela não estava segurando nada tão duro assim. 😉
Cara.. a xuxa tinha mania de apertar a bunda do mussum. Foi isso que ela fez, apertou a bunda dele com a mão esquerda e falou “tá duro” .. ele faz gestos para ela parar de apertar!