Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo mostra o homem que agrediu uma criança levando uma surra! Será verdade?

Crimes

Vídeo mostra o homem que agrediu uma criança levando uma surra! Será verdade?

Vídeo mostra o homem que agrediu uma criança levando uma surra! Será verdade?

Será que o vídeo mostrando um homem de sunga verde apanhando de várias pessoas armadas de pedaços de madeira é o mesmo que foi flagrado batendo em uma criança?

O vídeo se espalhou através de grupos do WhatsApp no final de setembro de 2019, poucos dias após viralizar o flagrante de um homem batendo em uma criança.

No vídeo, vários homens usando coletes a prova de balas e, munidos de pedaços de madeira, batem nas nádegas e costas de um homem que está vestindo apenas um short verde e, após vários minutos, é mostrado cheio de hematomas pelo corpo!

De acordo com o texto que acompanha as imagens violentas, o sujeito que está apanhando seria o mesmo que havia sido flagrado dias antes batendo em um bebê e que a justiça estava sendo feita.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Será que esse é o mesmo homem que foi flagrado batendo em uma criança? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O vídeo do homem levando uma surra de pau é real, mas não se trata do mesmo sujeito!

No dia 23 de setembro de 2019, pesquisamos aqui no E-farsas a origem de um vídeo – que havia sido bastante compartilhada nas redes sociais – mostrando um homem batendo em uma criança indefesa. Como você pode verificar no link abaixo, descobrimos que o agressor é um palestino e que ele já estava preso:

Homem é flagrado batendo em um bebê! Será verdade?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No mesmo dia, o que se espalhou foi que o homem havia sido espancado na cadeia. Informação que também desmentimos:

O homem flagrado batendo em criança foi espancado na prisão?

Dois dias após o caso ser desmentido aqui no E-farsas, um vídeo de um sujeito sendo atacado por alguns homens armados de pedaços de pau começou a se espalhar, como se aquilo tivesse ocorrido com o mesmo agressor da criança. Mas o crime não tem nada a ver com o palestino.

O vídeo em questão é 2017 e foi filmado no México. De acordo com o jornal El País, a gravação faz parte de vários outros filmes de ações de “justiceiros”, sujeitos mexicanos armados que fazem justiça com as próprias mãos naquele país, sem nenhum julgamento.

Nesse flagrante de tortura, os justiceiros estão “dando um corretivo” no homem de sunga verde sob acusações de que ele batia na esposa.

Evite de compartilhar esse tipo de vídeo

Nunca é demais lembrar que compartilhar vídeos como esse é desaconselhável! Fizemos uma matéria explicando os perigos de se compartilhar conteúdo como esse, além da total perda de tempo e de energia desprendida e que fazer isso “até que chegue às autoridades” não resolve nada. Como você pode conferir no link a seguir, o mais correto é denunciar conteúdo diretamente às autoridades:

Curta, Compartilhe: Quando a morte está apenas a um clique de distância

Conclusão

O homem que aparece em vídeo sendo torturado por homens armados com pedaços de pau não é o mesmo que foi flagrado batendo em uma criança. O agressor da criança foi preso na Arábia Saudita e o outro levou uma surra em 2017, no México, de um grupo de justiceiros!

Continue lendo
11 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo