10.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

Foto de um filhote de leão inspirou uma das cenas do filme “O Rei Leão”?

- Publicidade -

Recentemente, um perfil no Twitter dedicado a divulgação de fotos de “animais fofinhos” propagou uma interessante comparação (arquivo). O tuíte comparava uma foto mostrando a interação entre um leãozinho e um leão adulto com uma suposta cena do filme “O Rei Leão”. Bem, ao menos foi essa a impressão inicial que muitos usuários, que compartilharam esse comparativo, tiveram.

Confira o tuíte abaixo:

Tuíte do perfil “Land of cuteness”

Entretanto, será que essa foto é verdadeira? E a suposta cena? Realmente aconteceu no filme “O Rei Leão” ou em algum outro filme da trilogia? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Embora a foto de um leãozinho mordendo um leão adulto seja verdadeira, a cena imitando essa interação não aconteceu em nenhum filme da trilogia de “O Rei Leão”. Na verdade, o desenho é uma “fan art“, ou seja, uma criação artística de um usuário do site “Deviantart” chamado “isuru077”.

Diga-se de passagem o usuário publicou esse desenho, no referido site, em março de 2012!

Na verdade, o desenho é uma “fan art”, ou seja, uma criação artística de um usuário do site “Deviantart” chamado “isuru077”, datada de março de 2012!

Uma das primeiras pessoas a desmistificar recentemente esse comparativo foi o fact-checker finlandês Janne Ahlberg (@HoaxEye). Esse caso é tão peculiar que até o próprio Janne inicialmente acreditou que se tratasse, de fato, de uma cena de algum filme da trilogia de “O Rei Leão”.

A Origem da Foto

A foto do leãozinho mordendo o leão adulto foi tirada pelo fotógrafo e ativista francês Yann Arthus-Bertrand, em 1978, no Quênia!

É possível encontrá-la, em preto e branco, no site oficial do fotógrafo, onde é informado que o fotógrafo, sua esposa e os filhos do casal foram morar por três anos no Quênia. Todos os dias o casal saía em busca de felinos, muito embora a quantidade de animais que eles se deparavam diariamente era de encher os olhos.

- Publicidade -

A foto do leãozinho mordendo o leão adulto foi tirada pelo fotógrafo e ativista francês Yann Arthus-Bertrand, em 1978, no Quênia!

Caso estejam se perguntando, a arte criada pelo usuário “isuru077” foi inspirada nessa foto.

O Leão Realmente Sentiu Dor ao Ser Mordido Pelo Leãozinho?

Fotografias podem representar momentos únicos, mas nesse caso muito provavelmente o leão adulto está apenas bocejando. É interessante destacar que filhotes de leão brincam de brigar o tempo. Evidentemente, morder faz parte dessa brincadeira. Os leões adultos geralmente não ligam muito para isso. Enfim, eles são meio que acostumados a esse tipo de interação.

Conclusão

Fora de Contexto! Embora a foto de um leãozinho mordendo um leão adulto seja verdadeira, a cena imitando essa interação não aconteceu em nenhum filme da trilogia de “O Rei Leão”. Na verdade, o desenho é uma “fan art“, ou seja, uma criação artística, datada de 2012, de um usuário do site “Deviantart” chamado “isuru077”.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Ai, que fofinho! 🙂 Realmente, algumas Fan arts são melhores até que as obras originais. Sempre procuro alguma como papéis de parede e tem muitas não só no DevianArt, mas também no Artstation, Instagram, Pinterest etc. 🙂

  2. Ai, que fofinho! 🙂 Realmente, algumas Fan arts são melhores até que as obras originais. Sempre procuro alguma como papéis de parede e tem muitas não só no DevianArt, mas também no Artstation, Instagram, Pinterest etc. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui